“Última coisa que quero é fazer parte do governo”, diz Jean Wyllys

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) declarou nesta 6ª feira (29.set.2023) que a “última coisa” que quer na vida é integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o ex-congressista, quando cogitou fazer parte, por causa do convite do presidente e da primeira-dama Janja Lula da Silva, ainda não sabia a “verdade” dos fatos.
“Com todo respeito e amor que tenho a Lula que me convidou para integrá-lo, eu repito: A ÚLTIMA COISA QUE EU QUERO NESTA VIDA É FAZER PARTE DESTE GOVERNO”, escreveu Wyllys em seu perfil no X (antigo Twitter). Ele disse que o convite não prosperou por não fazer o “tipo que se vende, nem se cala diante de descalabros”.

A publicação do ex-deputado é uma resposta a um usuário da rede social que afirmou que “querem derrubar” o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, para colocar Wyllys no lugar. “Vão até começar com a ideia que precisamos ter um homem gay no ministério”, escreveu o internauta na 5ª feira (28.set).
Jean disse que o usuário, Pimenta e seus aliados “podem fazer bom uso” do governo e dos cargos. “Enfie-os onde quiserem. E me deixem em paz de uma vez por todas!”, declarou.
JEAN WYLLY E PAULO PIMENTA
Jean Wyllys afirmou ter sido “sabotado” por Pimenta depois de ser convidado por Lula para integrar a Secom. A declaração foi feita ao podcast Bee40tona.
Segundo o ex-deputado, o ministro teria usado uma publicação do ex-deputado, em que criticou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para que ele fosse visto como “tóxico e radioativo” por integrantes do governo Lula.
Em 20 de julho, o governador informou que decidiu processar Wyllys por falas “preconceituosas e discriminatórias” direcionadas a ele. Os 2 discutiram em 14 de julho por causa do Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), encerrado por Lula.
Últimas Notícias

Economia criativa, cultura e conexões: Carambola em Formação acontece em Maceió de graça em setembro

'Não abro mão de representar AL na Câmara Federal', reforça Daniel Barbosa

Mulher compra celular furtado e exige pagamento para devolvê-lo em Maceió; receptadora foi detida em shopping

Dono de bar fica em estado grave após luta corporal com ladrão na Bahia

Bolsonaro é condenado a pagar indenização de R$ 1 milhão após comparar cabelo de homem negro com 'criatório de barata'
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
