Operação Satus prende 17 acusados de crimes em Maceió

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, coordenou pessoalmente nesta sexta-feira (29) a Operação Satus, deflagrada pela Polícia Civil, com o objetivo de dar cumprimento a manados de prisão, expedidos pela Justiça. Ao todo 17 acusados de crimes foram presos desde as primeiras horas da manhã. Noventa viaturas foram utilizadas durante todo o dia.
Esse tipo de operação contribuiu para que Alagoas registre a redução de mortes violentas, já que muitos criminosos terminam sendo recolhidos das ruas. Por exemplo, o último mês de agosto teve o menor índice de assassinatos desde o início da série histórica em 2012.
Na Satus foram cumpridos mandados contra pessoas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, feminicídios, estupro de vulneráveis e violência doméstica, entre outros. O secretário acrescentou que as ações foram realizadas em toda a região metropolitana de Maceió com o apoio do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, destacou que a operação mobilizou cerca de 400 policiais civis, entre eles diretores, delegados e os 300 novos agentes e escrivães, recentemente empossados em seus cargos. “Foi a primeira vez que esses novos profissionais participam de uma ação nas ruas, ao lado de policiais civis já experientes”, acrescentou.
“O nosso objetivo é cumprir todos os mandados de prisão pendentes, colocando na cadeia todos os que têm pendências com a Justiça, e assim oferecermos mais tranquilidade e paz aos alagoanos. Por isso, a intensificação do cumprimento de mandados não tem prazo para acabar”, destacou, adiantando que uma equipe de capturas está sendo criada para agilizar esse trabalho.
Últimas Notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Polícia Civil de Alagoas cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em São Paulo

Saiba quem era mulher morta por falsos entregadores

Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano

Jogadores do Londrina denunciam oferta de R$ 15 mil por cartão; MP faz operação
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
