Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para a construção do Centro Novo de Arapiraca; assista

Por Redação 29/09/2023 15h03 - Atualizado em 29/09/2023 16h04
Por Redação 29/09/2023 15h03 Atualizado em 29/09/2023 16h04
Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para a construção do Centro Novo de Arapiraca; assista
Assinatura de Ordem de Serviço para a construção do Centro Novo - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa assinou, na manhã desta sexta-feira, 29, a Ordem de Serviço para a revitalização do Centro da Capital do Agreste. A assinatura das obras do "Centro Novo" ocorreu no gabinete do prefeito, na sede do Administrativo Municipal.

Com orçamento de mais de R$ 5 milhões, as obras do Centro Novo iniciam na próxima segunda-feira, 02, e tem previsão de entrega de 12 meses (um ano). 

A obra foi comemorada pelo Sindlojas de Arapiraca, já que com a revitalização haverá um aquecimento do comércio da cidade. "É uma obra que a gente está desejando há muito tempo. Já caminhos por vários Estados. Foram ao Paraná, fomas à Santa Catarina, ao Rio Grande do Sul, visitar Centros Comerciais para visualizar um pouco o que é que nós queríamos para Arapiraca. E esse calçadão de Arapiraca já tem alguns anos e, por essa razão, já está desgastado e precisando de uma melhora. Então, a assinatura dessa ordem de serviço nos trás muita alegria e esperança que podemos oferecer aos nossos clientes, aos nossos consumidores um melhor espaço físico para eles transitarem e também para as nossas lojas venderem um pouco mais e empregar um pouco mais", pontuou o presidente do SindLojas Arapiraca, Wilton Malta.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa explicou que a obra é de grande impacto para o comércio, mas também possui uma grande complexidade de execução. 

"Nós vamos tomar todas as medidas para que nesses meses em que a obra vai vigorar a gente não tem uma diminuição do fluxo ao comércio das compras do comércio para poder essas pessoas não serem penalizadas. Porque já foram muito penalizadas durante a pandemia. É o mínimo que nós podemos fazer pelos Comerciantes de Arapiraca, retribuir a eles tudo que eles já fizeram pelo município de Arapiraca. O que eles sofreram durante a pandemia ninguém sofreu mais do que o empresário, sem poder a abrir a porta do Comércio e ali era a sua única fonte de renda então é muito justo nesse momento a Prefeitura Municipal de Arapiraca tem um olhar todo especial para aqueles comerciantes que moram no Centro da cidade que trabalham no Centro da cidade que vivem daquilo e que ajudaram a fazer Arapiraca o que ela é", ressaltou Luciano Barbosa.

Assista: