'Enem dos concursos': Lula assina decreto para unificar concursos públicos em todos os estados
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que regulamenta o Concurso Público Nacional Unificado, batizado de "Enem dos concursos". O novo modelo de seleção de servidores públicos vale para órgãos e entidades da da administração federal.
Na semana passada, O Globo mostrou que nove ministérios e uma agência reguladora já aderiram à prova unificada do governo para a seleção de novos servidores. No primeiro momento, a expectativa é que sejam oferecidas 5.151 vagas nesse novo formato.
Com aplicação simultânea de provas em todos os estados e no Distrito Federal, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) quer descentralizar a realização dos concursos.
A pasta fala em "igualdade de oportunidades" no acesso aos cargos públicos e "zelar pelo princípio da impessoalidade" na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.
Entre os órgãos públicos e pastas que aderiram estão:
- IBGE (ligado ao Ministério do Planejamento)
- Funai (da pasta de Povos Indígenas)
- CNPQ (da Ciência e Tecnologia)
- Ministério da Justiça, do Trabalho, da Previdência
- Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)
Últimas Notícias
Geo Cruz reafirma apoio a Renan Filho e destaca avanços em Ibateguara
Jovem é expulso de academia após ser flagrado se masturbando, em Arapiraca
IEL divulga vagas de estágio, jovem aprendiz e contratação efetiva em Maceió e Arapiraca
Após denúncia, uma tonelada de fiação furtada é apreendida em Porto Calvo
Suspeito foge e abandona pistola 9 mm durante ação da Copes, em Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

