Governo Federal autoriza concursos públicos com 450 novas vagas

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou, nesta quarta-feira (27), a realização de concurso público para 400 vagas na AGU (Advocacia-Geral da União) e 50 no Ministério da Cultura. Os órgãos terão seis meses, a partir desta quarta-feira, para publicar os editais com os detalhes das seleções.
A portaria nº 5.680 autoriza a AGU a realizar concurso para preencher 400 vagas de nível superior distribuídas entre administrador, arquiteto, arquivista, analista técnico-administrativo, contador, economista, engenheiro, estatístico, médico, psicólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.
Para o Ministério da Cultura, a portaria nº 5.681 prevê 50 vagas de nível superior para analista técnico-administrativo.
Se o órgão não publicar o edital no prazo perderá a disponibilidade orçamentária para a realização do concurso público.
O prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso é de dois meses, segundo a norma publicada nesta quarta.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
