Pestalozzi Arapiraca realiza encenação da peça A Bela e a Fera em outubro

O conto de fadas “A Bela e a Fera”, escrito pelos Irmãos Grimm, será o tema das apresentações do projeto Era uma Vez de 2023, idealizado pela Associação Pestalozzi Arapiraca, através do Serviço de Estimulação Precoce (SEP).
As apresentações acontecem em duas sessões (10h e 14h), nos dias 09 e 10 de outubro, no Teatro do Sesi, no bairro Primavera. A encenação é realizada por pacientes e funcionários da instituição, e conta com a direção do professor de teatro, Henrique Alves.
Os ingressos para as apresentações custam apenas R$30 e estão sendo vendidos na própria sede da Pestalozzi, no bairro Itapoã (ao lado da UPA).
De acordo com Lenimara Souza, coordenadora do SEP, o projeto Era uma Vez tem como objetivo de inclusão a participação na encenação no Teatro. A preparação dos personagens, segundo ela, é feita no ambiente terapêutico com os pacientes do SEP e alunos do CAEEP com mediação dos terapeutas e professor de teatro.
“Foram meses pensando e desenvolvendo a peça, que está em fases finais de ensaios. O resultado é incrível e tenho certeza que vai emocionar toda plateia. Acreditamos que vai muito mais além do que apresentações, é o fortalecimento da arte e da cultura através da inclusão”, comentou.
A gerente da entidade, Fabiana Cavalcante, também destacou a importância do projeto, que ocorreu em 2021 com a encenação de Alice e em 2022 com Cinderela.
“Quem já assistiu adorou, se emocionou. Tenho certeza que este ano não será diferente. As pessoas irão comprar a ideia e participar desse lindo momento, que também é para ajudar a nossa causa, o nosso trabalho com centenas de crianças e adolescentes”, explicou.
A peça
O enredo de A Bela e a Fera relata a história de uma linda jovem que é obrigada a viver em um castelo, convivendo com um príncipe transformado em fera. Ela aprende a amá-lo, valorizando sua beleza interior e quebrando o feitiço que o transformou.
Últimas Notícias

Arapiraca e Maceió recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue nesta terça

ASA, Ceilândia e Luverdense são os únicos com 100% de aproveitamento na Série D

Atleta do América-MG é solto, após prisão em flagrante por racismo

Operação Caminho Seguro 2025 realiza fiscalizações em Arapiraca, São Miguel dos Campos e Junqueiro

HEA abre inscrições para curso Humanização em gestão da qualidade e segurança do paciente
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
