Homem é preso após dar 'cavalos de pau', atropelar pedestre e ameaçar militares, em Arapiraca

Militares do Pelopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar, prenderam, ontem, terça-feira, 26, um homem, de 29 anos, por crimes de direção perigosa e sob efeito de álcool ou drogas, lesão corporal culposa, resistência e ameaça. O caso foi registrado na Rua Manoel Martins Lemos, no bairro Primavera, Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições Pelopes 1 e 2 estavam em rondas quando foram informadas de um atropelamento, ocorrido após o condutor de um carro ter trafegado em alta velocidade e praticado um 'cavalo de pau', na rua.
O suspeito estava em Renault/Sandero de cor branca e, durante a abordagem policial, tentou fugir. Ele só teria parado o veículo após as equipes da PM se dividirem e cercarem o veículo pela dianteira e traseira, gerando uma colisão entre a traseira do veículo e uma das viaturas.
O suspeito ainda não obedeceu às ordens dos militares, não permitia a busca pessoal e por isso foi necessário o uso da força para contê-lo e imobiliza-lo. Após ser algemado e colocado na cápsula de retenção, o homem se manteve alterado, dando chutes e cabeçadas no compartimento, gerando danos na viatura.
Em seguida o suspeito foi retirado da cápsula danificada para a outra viatura, momento em que ele passou a chutar os militares, chegando a atingir a mão de um dos agentes. Além disso, ameaçou as equipes dizendo "um dia a gente se ver, vocês vão me pagar".
No carro do suspeito havia porção de maconha (2g), folhas de seda e um triturador de maconha (dichavador). Como o suspeito estava com sinais claros de alterações psíquicas, por uso de bebida alcoólica ou substância psicoativa, foi ofertado o teste do bafômetro, mas ele se recusou.
Os militares confeccionaram um Termo de Constatação de embriaguez e lavraram os devidos autos de infração de trânsito. O carro foi levado para o pátio do Detran e o suspeito levado para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
Assista:
Últimas Notícias

Prefeito de Maceió decide exonerar dois secretários e diretor-presidente do IPREV

Alvo de operação, suspeito de matar Mãe Bernadete é preso após fazer família refém na Bahia

Primeira transplantada cardíaca da Rede Hospitalar Pública de Alagoas celebra nova vida

Homem embriagado agride irmã e ameaça matá-la com faca em Pão de Açúcar

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
