Homem é preso após dar 'cavalos de pau', atropelar pedestre e ameaçar militares, em Arapiraca

Por Redação 27/09/2023 07h07 - Atualizado em 27/09/2023 10h10
Por Redação 27/09/2023 07h07 Atualizado em 27/09/2023 10h10
Homem é preso após dar 'cavalos de pau', atropelar pedestre e ameaçar militares, em Arapiraca
Suspeito chutou viatura do Pelopes, em Arapiraca - Foto: Reprodução de vídeo

Militares do Pelopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar, prenderam, ontem, terça-feira, 26, um homem, de 29 anos, por crimes de direção perigosa e sob efeito de álcool ou drogas, lesão corporal culposa, resistência e ameaça. O caso foi registrado na Rua Manoel Martins Lemos, no bairro Primavera, Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições Pelopes 1 e 2 estavam em rondas quando foram informadas de um atropelamento, ocorrido após o condutor de um carro ter trafegado em alta velocidade e praticado um 'cavalo de pau', na rua.

O suspeito estava em Renault/Sandero de cor branca e, durante a abordagem policial, tentou fugir. Ele só teria parado o veículo após as equipes da PM se dividirem e cercarem o veículo pela dianteira e traseira, gerando uma colisão entre a traseira do veículo e uma das viaturas.

O suspeito ainda não obedeceu às ordens dos militares, não permitia a busca pessoal e por isso foi necessário o uso da força para contê-lo e imobiliza-lo. Após ser algemado e colocado na cápsula de retenção, o homem se manteve alterado, dando chutes e cabeçadas no compartimento, gerando danos na viatura.

Em seguida o suspeito foi retirado da cápsula danificada para a outra viatura, momento em que ele passou a chutar os militares, chegando a atingir a mão de um dos agentes. Além disso, ameaçou as equipes dizendo "um dia a gente se ver, vocês vão me pagar".

No carro do suspeito havia porção de maconha (2g), folhas de seda e um triturador de maconha (dichavador). Como o suspeito estava com sinais claros de alterações psíquicas, por uso de bebida alcoólica ou  substância psicoativa, foi ofertado o teste do bafômetro, mas ele se recusou.

Os militares confeccionaram um Termo de Constatação de embriaguez e lavraram os devidos autos de infração de trânsito. O carro foi levado para o pátio do Detran e o suspeito levado para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca.

Assista: