Incêndio destrói depósito de subestação da Equatorial em União dos Palmares

Por Redação 26/09/2023 09h09 - Atualizado em 26/09/2023 11h11
Por Redação 26/09/2023 09h09 Atualizado em 26/09/2023 11h11
Incêndio destrói depósito de subestação da Equatorial em União dos Palmares
Subestação Taquari, em União - Foto: Reprodução/Google Maps

Um depósito de uma subestação da Equatorial Alagoas em União dos Palmares ficou destruído após ser atingido por um incêndio na madrugada desta terça-feira (26).

O depósito fica na Subestação Taquari e o Corpo de Bombeiros informou que ele fica há aproximadamente 10 metros do prédio sede. Em nota, a Equatorial afirmou que acionou os militares "de forma imediata, para eliminar o risco e realizar o controle das chamas" (leia o texto na íntegra ao final da matéria)

Quando os militares chegaram, o material que estava dentro do local já havia sido carbonizado. As paredes apresentavam diversas rachaduras e cerca de 80% do telhado estava destruído.

"Existiam alguns arquivos encostados na parede externa, que também estavam em chamas, que foram debeladas utilizando extintores de Água e de CO2 do próprio local. As chamas que estavam dentro da estrutura foram debeladas utilizando água do viatura de incêndio (Abt-11) e em seguida foi feito o rescaldo e o abastecimento da viatura antes de retornar a base", diz o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os detalhes divulgados, alguns funcionários da empresa teriam aparecido após a chegada da equipe e um homem que se identificou como o responsável pela subestação solicitou a perícia.

Veja a nota da Equatorial:

Nota de esclarecimento:

Sobre uma ocorrência registrada na madrugada desta terça-feira (26), no prédio administrativo ao lado da subestação localizada no município de União dos Palmares, a Equatorial Alagoas informa que ao tomar conhecimento do fato, acionou o Corpo de Bombeiros, de forma imediata, para eliminar o risco e realizar o controle das chamas.

A concessionária ressalta que está apurando as causas do evento.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas