Vídeo. 14ª Parada LGBTQI+ de Arapiraca leva centenas de pessoas ao Lago da Perucaba

Por Redação com Assessoria 24/09/2023 17h05 - Atualizado em 24/09/2023 20h08
Por Redação com Assessoria 24/09/2023 17h05 Atualizado em 24/09/2023 20h08
Vídeo. 14ª Parada LGBTQI+ de Arapiraca leva centenas de pessoas ao Lago da Perucaba
14ª Parada LGBTQI+ de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia

E neste domingo (24), um dos mais belos cartões-postais de Arapiraca ficou colorido. A 14ª Parada LGBTQI+ de Arapiraca levou centenas de pessoas ao Lago da Perucaba.

A programação 2023 que traz o tema “Por um mundo sem racismo, machismo e LGBTfobia” será recheada de discussões e manifestações acadêmicas e políticas sobre os direitos da população que ainda sofre as consequências do preconceito, com toda programação realizada pela Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Arapiraca – SOMOS LGBT e apoio de parceiros, incluindo a Prefeitura de Arapiraca.

“Dos 102 municípios alagoanos, apenas Maceió, Arapiraca e Campo Alegre tem o conselho municipal LGBT. A prefeitura de Arapiraca é parceira e sempre esteve parceira. Estamos há três anos sem realizar a Parada em razão da pandemia, mas esse retorno promete ser grandioso. Para esse ano, vamos trazer a ideia de um país sem lgbt fobia e estamos caminhando pra isso com as criações dos conselhos e toda a nossa movimentação política”, explica o presidente da SOMOS LGBT de Arapiraca e presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, José Sebastião Farias.

Confira aqui como está sendo a 14ª Parada LGBTQI +.