Corpo de menina de 8 anos encontrado em poço tem sinais de estrangulamento, diz delegada

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte da menina Lana Araújo Lopes, de 8 anos, que foi encontrada em um poço no Jardim Lucélia, Zona Sul de São Paulo.
A polícia aguarda a liberação do laudo do IML para ter mais elementos para a investigação, mas, segundo Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, havia sinais de estrangulamento e a principal dúvida está relacionada à data da morte da criança.
Isso porque, quando o corpo foi retirado de dentro do poço, apresentava sinais de rigidez. Ivalda suspeita que Lana tenha morrido em outro local.
Outro ponto que precisa ser esclarecido é a maneira como a menina foi morta. Isso será respondido quando o laudo sair, o que pode levar até 30 dias.
O corpo ainda não foi liberado para a família. A criança não tinha documentos e isso tem prejudicado o trabalho de identificação.
Entenda o caso
Lana Araújo Lopes estava desaparecida havia uma semana e era procurada pela família e a polícia.
Um vídeo mostra a última vez que Lana foi vista, no último dia 7, quando ela saiu de casa por volta das 19h30 e encontrou com um vizinho adolescente, de 13 anos. Os dois passaram pela câmera de segurança. Quarenta minutos depois, a mesma câmera gravou o adolescente voltando sozinho para casa.
Na delegacia, o adolescente deu pelo menos quatro versões para o caso e nenhuma foi comprovada pela polícia. Quando ele foi ouvido, o caso ainda era tratado como desaparecimento e ele voltou para casa. Ele deve ser chamado para depor mais uma vez.
A mãe do adolescente contou aos investigadores que ele tem problemas psicológicos e toma remédios controlados, mas não apresentou documentos que comprovem isso.
Lana morava com a mãe e oito irmãos. Vizinhos disseram que ela e o adolescente conversavam todos os dias pelas frestas de um muro improvisado.
Os vizinhos acreditam que a menina e o adolescente tenham caminhado cerca de 500 metros por dentro da comunidade até o poço. O trajeto tem partes íngremes, com vários obstáculos, como uma ponte improvisada.
Últimas Notícias

Padre José Adeilton, que estava desaparecido, é localizado e resgatado após acidente doméstico em Pilar

Festival da Escola Técnica de Artes promove espetáculos com entrada gratuita

Câmeras da SSP flagram momento do desabamento de galpão, que deixou quatro feridos, em Maceió; assista

Ufal volta a funcionar de forma presencial e regular a partir de segunda-feira, 26

Galpão desaba e deixa quatro feridos, sendo um em estado grave, na parte baixa de Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Espetáculo da Paixão de Cristo de Arapiraca é exibido no Cinesystem
