Vídeo impressionante: Pessoas viram 'zumbis' com efeito de droga que toma conta dos EUA

Com objetivo de aumentar os lucros, traficantes dos Estados Unidos têm misturado a xilazina – medicamento de uso veterinário utilizada para sedar animais como cavalos, bois e outros mamíferos - a outras drogas letais, como é o caso do fentanil. O sedativo acabou se transformando em uma “ameaça emergente” à saúde pública do país, conforme classificou o governo norte-americano em abril.
Vídeo que viralizou nas redes sociais esta semana mostra o impacto das drogas na Filadélfia. As imagens não indicam exatamente o local em que o registro foi feito, mas o bairro de Kensington é conhecido por ser um mercado de drogas a céu aberto, e a região enfrenta uma “epidemia” de fentanil e xilazina.
Em comunicado, o Departamento de Saúde da Filadélfia e a Junta de Saúde informaram que a xilazina atingiu a Filadélfia “de maneira particularmente severa, causando aumento das mortes por overdose, bem como ferimentos graves que podem levar à sepse e amputação”. O sedativo é 50 vezes mais forte que a heroína.
No ano passado, dois terços das mortes por overdose nos EUA foram associadas ao sintético. O país também bateu recorde de óbitos por uso excessivo de drogas, totalizando 109.680 mortes em 2022. Como nunca foi aprovado para uso humano, o consumo indiscriminado de xilazina é mais difícil de ser tratado do que o de outros entorpecentes.
“E agora estamos lidando com indivíduos que têm úlceras abertas e profundas, infecções, alguns tecidos necróticos, o que leva à amputação”, declarou Sarah Laurel, fundadora da organização Savage Sisters.
Últimas Notícias

Alagoano é morto a facadas dentro de ônibus interestadual na Bahia; suspeito foi preso

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas em uma semana em Alagoas

Instabilidade marca previsão do tempo em Alagoas durante o feriado

Ataque de cão mobiliza militares e deixa tutor ferido em Maceió

Champions League pode ter até 55 brasileiros na fase de liga; veja lista
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
