Após 18 anos, um dos líderes do assalto ao Banco Central de Fortaleza é preso em SP

Foi preso, na tarde de terça-feira, 19, um dos líderes do assalto ao Banco Central de Fortaleza, 18 anos após o crime, ocorrido em 2005. O homem, conhecido como "Bocão", foi encontrado na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a prisão foi feita após um trabalho de inteligência da Polícia Militar, que descobriu o paradeiro do criminoso. Bocão foi condenado a 29 anos de prisão e estava foragido há anos.
Na casa onde ele estava, no bairro de Jardim Salermo, os policiais encontraram 1 kg de cocaína, 1,5 kg de maconha, balanças de precisão, dinheiro e diversos aparelhos de telefone celular. Segundo os agentes, a casa funcionava como um centro de distribuição de drogas em Sumaré.
Além de Bocão, dois homens e uma mulher que estavam no imóvel também foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram levados para 77º DP e passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (20).
O assalto ao Banco Central
Considerado até hoje como o maior assalto da história do país, a quadrilha levou cerca de R$ 165 milhões ao invadir o Banco Central de Fortaleza. O crime aconteceu em agosto de 2005.
A quadrilha atravessou um túnel de 80 metros até o cofre do banco. Outros 15 reús já foram sentenciados pelo furto - ao todo, a quadrilha seria formada por 36 integrantes.
Em 2018, um outro líder do assalto milionário também foi preso. Raimundo Laurindo Barbosa Neto foi encontrado em Boa Viagem, a pouco mais de 200 km de Fortaleza. Outro suspeito, Adelilno Angelim de Sousa Neto, havia sido preso dias antes, no Distrito Federal.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
