Al-Hilal se reúne com empresário de Jorge Jesus e avalia demissão, diz TV

Por redação com GE 20/09/2023 19h07
Por redação com GE 20/09/2023 19h07
Al-Hilal se reúne com empresário de Jorge Jesus e avalia demissão, diz TV
Jorge Jesus, ex-técnico do flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus está em xeque no Al-Hilal. De acordo com o canal "Sport Italia", dirigentes do clube saudita se reuniram com o empresário de Jorge Jesus na terça-feira e avisaram da possibilidade de rescindir o contrato do treinador caso o rendimento da equipe não melhore.

O Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. Entretanto, decepcionou na estreia na Champions da Ásia, quando empatou em 1 a 1 com o Navbahor, do Uzbequistão, mesmo jogando em casa.

No duelo com o Navbahor, o empate veio apenas nos acréscimos. Jorge Jesus não pôde contar com todas as estrelas contratadas, devido às regras da competição, mas escalou o time com Neymar, Michael, Malcom, Mitrovic e Rúben Neves.

Jorge Jesus foi anunciado pelo Al-Hilal em julho, após passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. O técnico português assinou contrato até o fim da temporada 2023/2024.

Jesus não era a primeira opção do clube saudita. Ex-técnico da Seleção, Tite chegou a ser cogitado na equipe, mas recusou as ofertas. O português José Mourinho, da Roma, e o italiano Massimiliano Allegri, da Juventus, também receberam propostas do Al-Hilal.

No Al-Hilal, Jorge Jesus teve 19 vitórias, quatro empates e uma derrota em 25 jogos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita no clube, mas teve problemas com a diretoria na época e foi demitido. Meses depois, o português assumiria o Flamengo.