Tiro perfura para-brisa de carro estacionado na UFAL, em Maceió

O para-brisa de um carro estacionado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, foi perfurado por um tiro nesta terça-feira (19). A autoria do tiro é desconhecida. A bala foi encontrada no interior do veículo e recolhida para ser encaminhada à Polícia Federal.
Por meio de nota, o reitor Josealdo Tonholo afirmou que não havia ninguém no carro no momento em que o projétil atravessou o para-brisa.
O carro é de uma funcionária terceirizada do Colégio de Aplicação Telma Vitória, antigo Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), que fica dentro do campus e funciona somente com turmas de educação infantil.
O reitor acionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Polícia Federal.
"Imediatamente nós acionamos a equipe da segurança da Ufal, que é uma segurança patrimonial, não é segurança pública. Eles isolaram o local e eu entrei em contato com o secretário Flávio Saraiva [de Segurança Pública] que mandou equipe para verificação. Houve o recolhimento do material, incluindo vídeos e fotos, e tudo será encaminhado à Polícia Federal", afirmou.
Nota da Universidade Federal de Alagoas
Sobre o incidente ocorrido no Campus A.C. Simões da Universidade Federal Alagoas, envolvendo um veículo que teve um para-brisa atingido por um projétil, o reitor Josealdo Tonholo lamenta o que houve e deixa claroque o fato é uma questão de segurança pública.
"Estamos levando às instâncias especializadas para que tudo seja apurado. E ainda bem que foi apenas danos materiais", disse, ao confirmar que o veículo atingido é de propriedade de uma funcionária terceirizada do Colégio de Aplicação Telma Vitória.
Ele relata que foi informado do ocorrido por volta do meio-dia e meia pela direção do Colégio de Aplicação, antigo Núcleo de Desenvolvimento Infantil. O veículo estava no estacionamento próximo e foi constatado que havia um projétil de bala no interior.
"Imediatamente nós acionamos a equipe da segurança da Ufal, que é uma segurança patrimonial, não é segurança pública. Eles isolaram o local e eu entrei em contato com o secretário Flávio Saraiva [de Segurança Pública, que mandou equipe para verificação. Houve o recolhimento do material, incluindo vídeos e fotos, e tudo será encaminhado à Polícia Federal", relatou
Tonholo, ao completar que sua equipe do gabinete vai preparar a documentação para análise da perícia.
Últimas Notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
