Governo de Alagoas entrega 103 casas e inaugura pavimentação em Cacimbinhas

Por redação com Agência Alagoas 19/09/2023 19h07
Por redação com Agência Alagoas 19/09/2023 19h07
Governo de Alagoas entrega 103 casas e inaugura pavimentação em Cacimbinhas
Josefa Ferreira foi uma das moradoras contempladas com uma casa - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas realizou o sonho da casa própria de 103 famílias em Cacimbinhas, nesta terça-feira (19). A iniciativa, parceria entre o Estado e a Prefeitura, ocorreu durante solenidade em comemoração aos 65 anos de emancipação política do município. Também foram entregues duas obras de pavimentação e drenagem, além da assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação de 19 ruas, totalizando mais de R$ 4 milhões investidos no desenvolvimento urbano da cidade.

O secretário Rui Palmeira (Infraestrutura) representou o governador Paulo Dantas na solenidade que oficializou a entrega das unidades habitacionais do Conjunto Residencial Alacy Benjoino Reis Araújo. “São 103 famílias que estão realizando o sonho de ter uma casa própria. Esse conjunto habitacional está novinho, com drenagem, calçamento, iluminação e toda infraestrutura necessária para o bem-estar da população”, afirmou.

Durante o evento, o secretário Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano), entregou mais de 2 quilômetros de ruas pavimentadas por meio dos programas Pró-Estrada e Minha Cidade Linda. Ele assinou ainda a Ordem de Serviço para a pavimentação de mais 19 ruas, o que vai melhorar o desenvolvimento urbano da cidade.

O prefeito Hugo Wanderley reafirmou o poder de realização do governador Paulo Dantas que, diante dos limites econômicos, tem conseguido concretizar grandes ações por todo estado. “Vários estados estão passando por dificuldades financeiras em decorrência da queda do FPE e das arrecadações por conta da redução do ICMS, mas diante de tudo isso ele tem conseguido realizar muitas obras em benefício da população. Nada parou e pelo o que estamos vendo, nada vai parar”, destacou.

Também participaram da solenidade o secretário Diogo Teixeira (Inclusão Social), o deputado estadual Dr. Wanderley, os prefeitos Ramon Camilo (Dois Riachos) e Jeane Moura (Senador Rui Palmeira), o ex-prefeito Roberto Wanderley (Cacimbinhas), além de vereadores do município e região.