Vídeo. Marcos Braz, vice do Flamengo, briga com torcedor em shopping no Rio de Janeiro

Por Redação com GE 19/09/2023 18h06
Por Redação com GE 19/09/2023 18h06
Vídeo. Marcos Braz, vice do Flamengo, briga com torcedor em shopping no Rio de Janeiro
Marcos Braz deixa loja escoltado e sob protestos de torcedores - Foto: Reprodução

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, brigou com um torcedor dentro de um shopping no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira.

O dirigente estava com sua filha, que amanhã completa 15 anos, dentro de uma loja quando foi abordado por três torcedores, que se identificaram como integrantes de uma organizada. Eles criticaram o vice de futebol e pediram a saída do técnico Jorge Sampaoli e de Gabigol.

Segundo Braz, ele foi xingado. Na sequência, o vice de futebol do Flamengo e seu segurança saíram atrás dos rubro-negros e deram início à confusão. Outros torcedores se juntaram no coro de críticas ao cartola.

Em vídeo, Marcos Braz e seus seguranças aparecem agredindo um torcedor localizado no bairro carioca da Barra da Tijuca. À reportagem, o torcedor rubro-negro disse que é entregador e se identificou como Leandro Gonçalves Junior.

A briga ocorreu por volta das 17h e assustou lojistas e clientes que passavam pelo shopping. O dirigente se refugiou dentro de uma loja depois da confusão. Quase uma hora após a briga, policiais chegaram ao local. Muitos curiosos tomaram o corredor enquanto Braz permanecia na loja.

O dirigente saiu da loja às 18h19, acompanhado por policiais e seguranças. Ele foi xingado por dezenas de torcedores que estavam no corredor do shopping. Além de vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz é vereador eleito do Rio de Janeiro.

A confusão no shopping nesta terça é o terceiro caso de agressão que envolve o Flamengo em menos de dois meses. No dia 29 de julho, o então preparador físico do clube, Pablo Fernández, deu um soco no rosto do atacante Pedro no vestiário do Independência após a vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG por 2 a 1.

No dia 15 de agosto, Gerson e Varela trocaram agressões em treino no Ninho do Urubu. Um soco do meia fraturou o nariz do lateral uruguaio.