Restaurante extremamente sujo e com produtos fora da validade é interditado em Maceió: 'Risco à saúde'

Por Redação 19/09/2023 11h11
Por Redação 19/09/2023 11h11
Restaurante extremamente sujo e com produtos fora da validade é interditado em Maceió: 'Risco à saúde'
Restaurante é interditado - Foto: Ascom Visa

Um restaurante foi interditado e autuado pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) nesta segunda-feira (18), por conta das diversas irregularidades encontradas no estabelecimento comercial localizado no bairro da Levada. A multa que deve ser paga pelo proprietário irá variar entre R$ 180 e R$ 38 mil.

O chefe especial do órgão, Airton Santos, destacou que diversos produtos utilizados nos pratos estavam fora da validade. 

“Foram encontrados sendo comercializados diversos produtos alimentícios fora do prazo de validade. O espaço também era propício às infecções, não apresentando capacidade de circulação e armazenamento de alimentos”, disse.

Ele também pontuou que o local traz risco para a saúde de clientes e funcionários, não apresentando nenhuma condição de funcionamento.

“Não há nenhuma condição sanitária para o estabelecimento funcionar, por isso, fizemos a interdição. O risco à saúde do consumidor e de quem trabalha no local é muito grande. Nosso compromisso é prezar pela saúde e vida da população, além de conscientizar sobre a importância de prevenir riscos sanitários. As fiscalizações servem como ação preventiva, assim como as interdições, que também tem um cunho de conscientização e educação sanitária”.