Kayky Brito se recupera bem e já faz fonoaudiologia e fisioterapia, diz boletim médico

O ator Kayky Brito se recupera bem após o atropelamento que sofreu no início de setembro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo um boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D'Or, onde o artista está internado, nesta segunda-feira, 18, ele já colabora procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia.
Kayky sofreu politraumatismos, isto é, múltiplas lesões que ocorrem, ao mesmo tempo, em mais de um órgão ou sistema do corpo, em decorrência de um trauma, após o acidente. Na última quarta-feira, 13, o hospital informou que o ator havia sido retirado da sedação e agora respira sem o auxílio da ventilação mecânica.
Leia o boletim médico sobre o estado de saúde de Kayky Brito:
"Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia.
Dr. Edno Wallace - Médico assistente
Dr. Ney Pecegueiro - Médico assistente
Dr. Marcelo London - Diretor médico do Copa D'Or"
Entenda o caso
Kayky foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro por um motorista de aplicativo, que estava acompanhado de uma mulher e sua filha de 10 anos. Ele foi imediatamente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e, em seguida, transferido para o Copa D'Or.
Dois dias após o acidente, o ator foi submetido a um procedimento cirúrgico para fixação de fratura da pelve e do braço direito. Desde então, ele permanece internado em estado grave e sob observação.
O motorista que atropelou Kayky, Diones Coelho da Silva, prestou socorro ao artista e fez exame de alcoolemia, que deu negativo. Recentemente, ele arrecadou R$ 178 mil em uma 'vaquinha' feita para pagar o conserto do carro envolvido no acidente e as despesas pessoais no período em que não pôde trabalhar. Ele recebeu apoio, inclusive, da família do artista.
Últimas Notícias

Arapiraca e Maceió recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue nesta terça

ASA, Ceilândia e Luverdense são os únicos com 100% de aproveitamento na Série D

Atleta do América-MG é solto, após prisão em flagrante por racismo

Operação Caminho Seguro 2025 realiza fiscalizações em Arapiraca, São Miguel dos Campos e Junqueiro

HEA abre inscrições para curso Humanização em gestão da qualidade e segurança do paciente
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
