Líder do 'Novo Cangaço' é preso em Arapiraca durante perseguição com diversos desdobramentos pela cidade
Após ameaçar a ex-esposa de morte, um homem com ficha criminal extensa foi capturado em uma perseguição com vários desdobramentos na madrugada desta segunda-feira (18), em Arapiraca.
De acordo com relatório do 3° Batalhão da PM, uma guarnição de Pelopes foi acionada para uma ocorrência de ameaça e encontrou a vítima na porta de casa, no bairro São Luiz I.
Ela relatou que o ex-marido, de 41 anos, estava armado e havia deixado o local há poucos instantes. Os policiais foram até um endereço onde o homem poderia estar, mas não conseguiram localizá-lo.
Em seguida, os policiais foram até a casa da vítima novamente e decidiram levá-la para um local mais seguro com os filhos. Durante o deslocamento, a mulher recebeu uma ligação do autor, afirmando que estava em frente a casa do atual namorado dela para matá-lo.
Ao encontrá-lo nas proximidades de um supermercado, o homem fugiu em uma picape e a guarnição iniciou uma perseguição, sendo atingida por disparos de arma de fogo em um dado momento. "O motorista da viatura fez uma manobra brusca para se proteger e ficar em um ponto cego, foi aí que o autor efetuou vários outros disparos em sua direção", diz trecho do relatório policial.
Continuando a perseguição pela AL-110, AL-115 e AL-485, houve troca de tiros e a guarnição ganhou o reforço das equipes de Canil, Rádio Patrulha e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Feira Grande. O autor jogou um objeto no Riacho Jurubeba e teve a picape atingida no pneu traseiro esquerdo, precisando parar após perder o controle da direção, perto do povoado Baixa da Onça.
"Com o veículo já parado, o autor ainda tentou fugir correndo, porém foi contido", destaca outro trecho do material. Ele resistiu a prisão e foi preciso algemá-lo.
Na revista pessoal, foi encontrado um coldre de uma pistola, e um carregador de pistola Glock com 12 munições calibre 40. Já dentro do carro, havia um celular dois celulares da Samsung e três da Apple, além de um frasco com inseticida.
Ele foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficou preso por ameaça, resistência, violência doméstica contra a mulher e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.
Em 2014, o criminoso foi preso em Arapiraca por comandar uma quadrilha de roubos a bancos de diversos estados das regiões Norte e Nordeste. Na época, a polícia chamou o grupo criminoso de "Novo Cangaço", pela forma como agia, sitiando cidades do interior enquanto roubava as agências.
Ele também já foi preso por roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo, além de outros crimes.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende autor de homicídio registrado na Jatiúca, em Maceió
Mulher é flagrada agredindo a própria mãe em Viçosa; autora pediu desculpa em vídeo
Mulher é morta a tiros em residência durante a madrugada, em Maceió
Homem é morto com golpes de objeto perfurocortante em Matriz de Camaragibe
Morre Silvio Ferrari, ator conhecido por papéis em Pantanal e Roque Santeiro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

