Segurança Pública é homenageada durante comemoração pelos quatro anos da Guarda Judiciária
As forças de segurança pública de Alagoas foram homenageadas pelo Tribunal de Justiça do estado, na manhã desta sexta-feira (15), durante a solenidade de comemoração pelos quatro anos de criação da Guarda de Segurança Institucional do Poder Judiciário. O evento aconteceu no pleno Desembargador Olavo Accioly de Moraes Cahet, no Centro de Maceió.
Entre os homenageados, o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, também enalteceu a integração entre Judiciário e Executivo promovida com a Guarda. “Fico feliz em ver essa consolidação. Os Poderes estão alinhados e esse vínculo é diário”. Os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, os coronéis Paulo Amorim e Wolbeck Godoy, respectivamente, também receberam homenagens pela contribuição para a consolidação da Guarda Judiciária.
Com um efetivo de 160 policiais e bombeiros da Reserva Remunerada, a Guarda atua na segurança externa e interna das unidades judiciárias em todo o território alagoano, beneficiando magistrados, servidores e jurisdicionados, como afirmou o chefe da Assessoria Militar do TJAL, coronel Elias Oliveira. “São homens e mulheres com mais de 30 anos de experiência, que residem nas comarcas onde trabalham”, explicou o chefe da Assessoria Militar do TJAL, disse.
O presidente do TJ-AL, desembargador Fernando Tourinho, também falou da importância do serviço dos integrantes da Guarda Judiciária. “Absorvemos policiais que estão na reserva, mas que são preparados e têm disposição para o trabalho. Foi uma boa alternativa que encontramos e queremos continuar melhorando o serviço”, afirmou o magistrado. Ele ressaltou ainda que há o planejamento de aumentar o efetivo para 180 guardas.
Nova viatura
Também nessa sexta, a Polícia Militar doou uma viatura para a Guarda Judiciária. O veículo equipado com rádio que permite comunicação direta com o Centro de Operações da PM, será utilizado em rondas diárias em unidades judiciárias da capital.
A doação, segundo o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, fortalece os vínculos entre Segurança Pública e Judiciário. “Temos uma parceria antiga com o Tribunal e é uma parceria forte. A Justiça pode contar com a Polícia Militar em todos os momentos”, disse o oficial superior.
Últimas Notícias
Voluntário na Guerra da Ucrânia volta ao Brasil e morre em acidente de parapente em SC
Polícia Científica estreia tecnologia ForensScope em perícia de duplo homicídio em Maceió
Colisão entre ônibus e ambulância seguida de tombamento deixa vários feridos em Maribondo
Polícia Civil prende autor de homicídio registrado na Jatiúca, em Maceió
Mulher é flagrada agredindo a própria mãe em Viçosa; autora pediu desculpa em vídeo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

