Corinthians vira sobre a Ferroviária e é pentacampeão brasileiro feminino
O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Neo Química Arena, e conquistou pela quinta vez o título do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de mais de 42 mil pessoas e de novo recorde de público em um jogo de futebol feminino na América do Sul, foi o time de Araraquara que abriu o placar, com Mylena Carioca. O empate das Brabas saiu ainda no primeiro tempo, com Jhenifer. Na segunda etapa, em um domínio do Corinthians, Tamires marcou o gol da virada que garantiu o título.
Primeiro tempo
Atual tricampeão brasileiro, o Corinthians esteve longe de ter uma grande atuação no primeiro tempo da decisão do título. Errando muitos passes e sem o tradicional jogo de imposição, as donas da casa viram a Ferroviária encaixar a marcação e controlar a partida na base do jogo coletivo. O resultado disso apareceu logo aos nove minutos. Mylena Carioca aproveitou bom cruzamento de Barrinha para abrir o placar.
Em sua última partida como técnico do Corinthians na Neo Química Arena, Arthur Elias mexeu e colocou Gabi Portilho na vaga de Jaque. O time melhorou, conseguiu levar mais perigo e o empate ainda na etapa inicial. Após sequência de lances na área, Jheniffer desviou de cabeça dentro da área e igualou o marcador. Nos minutos finais, as Brabas pressionaram, mas pararam nas boas defesas da goleira Luciana.
Segundo tempo
O Corinthians voltou avassalador no segundo tempo e fez um jogo de ataque contra defesa. Com uma verdadeira blitz, o time levou apenas 12 minutos para conseguir virar o placar. Tamires aproveitou cruzamento de Millene para garantir a vitória e o título.
A vitória só não foi por uma diferença maior pela grande atuação da goleira Luciana, da Ferroviária, que fez inúmeras grandes defesas. Nos minutos finais, Sochor desviou cobrança de escanteio e acertou o travessão do Corinthians, que venceu e garantiu o quarto título consecutivo, o quinto de sua história no Brasileirão Feminino.
Lista de campeões
Veja a lista dos clubes campeões do Brasileirão Feminino:
2023 – Corinthians
2022 – Corinthians
2021 – Corinthians
2020 – Corinthians
2019 – Ferroviária-SP
2018 – Corinthians
2017 – Santos
2016 – Flamengo
2015 – Rio Preto-SP
2014 – Ferroviária-SP
2013 – Centro Olímpico-SP
Últimas Notícias
Motociclista fica preso a carro após grave acidente em Penedo
Entregador brasileiro vai parar na UTI após ser atacado por 10 jovens na Irlanda
Vídeo. Irmão do Lucas Guimarães, influenciador que já foi preso por violência doméstica é flagrado agredindo nova namorada em frente a condomínio
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com golpe de faca, em Alagoas
Operação Litoral Sul prende 13 pessoas em Coruripe e cidades vizinhas por tráfico de drogas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

