Mo Farah, dono de 4 ouros olímpicos, se aposenta do atletismo aos 40 anos

Mo Farah fez neste domingo sua despedida do atletismo competitivo. Dono de quatro ouros olímpicos, o britânico de origem somali disputou a meia maratona Great North Run, em Newcastle, e terminou na quarta posição. A corrida marcou a aposentadoria do astro do esporte aos 40 anos.
- É muito emocionante. Muita coisa passou pela minha cabeça. Tudo o que sei é correr e foi isso que me fez feliz durante tantos anos. Correr é tudo para mim. Correr foi o que me salvou - disse o corredor.
Campeão dos 5.000m e dos 10.000m nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, Mo Farah se trocou as pistas pelas corridas de rua em 2017. Chegou a ensaiar um retorno às provas de fundo às vésperas dos Jogos de Tóquio, mas se manteve como maratonista. Agora ele encerra a carreira no esporte com oito medalhas em Mundiais (seis ouros e duas pratas), além dos quatro títulos olímpicos.
Graças às suas conquistas no esporte, Sir Mo Farah recebeu o título de cavaleiro do Império Britânico, Comendador da Mais Excelente Ordem (CBE). Ele inclusive fez sua corrida de despedida neste domingo com o nome Sir Mo estampado no peito.
No ano passado, o campeão olímpico revelou que foi vítima de tráfico humano. Ele nasceu na região da Somalilândia, na Somália, e foi batizado como Hussein Abdi Kahin. Ainda criança, foi levado por uma mulher desconhecida para a Grã-Bretanha, onde passou a ser conhecido como Mohamed Muktar Jama Farah. Sua mãe e os dois irmãos permanecem numa fazenda em Somalilândia.
O departamento responsável por questões de imigração no Reino Unido já afirmou que não tomará nenhuma iniciativa para questionar a cidadania de Mo Farah. A alegação é de que uma criança não é cúmplice deste tipo de fraude.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
