Tenente da PM de Alagoas morto no DF será homenageado em Maceió após liberação para translado

Abraão Taveira, o tenente da Polícia Militar de Alagoas que morreu após se ferir em um treinamento no DF, será homenageado em Maceió, após o translado para Alagoas, que ainda não tem data prevista para liberação. A informação foi confirmada pela PM-AL nesse sábado (9).
Segundo a PM-AL, após ser liberado do Hospital de Base de Brasília, o corpo do tenente vai ser transportado de avião a Alagoas. Quando chegar ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, o corpo vai ser levado no carro do Corpo de Bombeiros até a Academia da PM, no Trapiche.
O enterro será realizado em Garanhuns (PE), cidade natal do militar.
O 1º tenente Abraão Taveira se feriu no treinamento do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF. Segundo militares, no dia 30 de agosto, alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.
Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, ingressou na PM-AL no ano de 2016 e após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi declarado Aspirante da Turma 2018.
Comandante do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM de Alagoas, o militar era "cachorreiro", termo utilizado para o militar capacitado para trabalhar com cães em operações policiais.
Últimas Notícias

Record surpreende e anuncia reality de Boninho para 2026: 'A Casa do Patrão'

Mulher é estuprada por homem enquanto dormia e mãe da vítima flagra crime, em Piranhas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Trump posta vídeo feito por IA jogando fezes em manifestantes nos EUA; assista

Explosão atinge oito casas, deixa dois mortos e nove feridos em Olinda; bombeiros buscam cadeirante sob escombros
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
