Corpo de Bombeiros do DF publica nota relatando equívoco em notícia da morte de PM alagoano

A página oficial do Instagram do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal publicou no final da tarde desta terça-feira (5) uma retificação sobre uma informação divulgada mais cedo na página sobre o falecimento do 1° Tenente Taveira, da Polícia Militar de Alagoas.
Inicialmente, por volta das 16h, a página havia publicado uma nota lamentando o falecimento do oficial da PMAL. Poucos minutos depois da divulgação, a postagem foi apagada e rapidamente foi desmentida por outros oficiais da Polícia Militar de Alagoas.
Segundo os militares alagoanos que acompanham o fato de perto, o estado de saúde do policial é grave, e segue sendo acompanhado por médicos.
Por volta das 18h, a página retificou a informação publicando uma nova nota. Confira abaixo:

Como foi o acidente
Abraão Taveira participou do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF. No dia 30 de agosto os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.
Durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória.
Durante 38 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo. O militar foi levado para o Hospital de Base de Brasília em estado grave. Taveira está em coma desde então.
Últimas Notícias

Setembro Amarelo: médico do Hospital Escola Portugal Ramalho explica sobre fatores e grupo de risco de suicídio

Temporada de viagem: como os turistas de Alagoas permanecem conectados à TV brasileira no exterior?

Destinos internacionais em alta para os brasileiros em 2025, e como viajar com tranquilidade

Pastor é preso após abusar sexualmente de fiéis durante 'ritual de purificação'

Marido encontra esposa morta em piscina de residência em Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
