Comando da PM vai a Brasília falar sobre caso de militar alagoano ferido em treinamento

Por Redação com Assessoria 02/09/2023 15h03
Por Redação com Assessoria 02/09/2023 15h03
Comando da PM vai a Brasília falar sobre caso de militar alagoano ferido em treinamento
O comandante-geral da PM esteve reunindo com a cúpula da PM e do Bombeiro do Distrito Federal - Foto: Ascom PMAL

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, está em Brasília para prestar apoio ao tenente PM Abraão Taveira. O militar alagoano foi vítima de um acidente enquanto participava de uma das atividades do Curso Operacional de Cinotecnia, ofertado pela PM do Distrito Federal.


A comitiva alagoana chegou à Brasília na noite de ontem, sexta-feira, 01. Nela estão o diretor de Apoio Logístico, coronel Moisés do Nascimento; o diretor de Ensino, coronel Walter do Valle; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Henrique Jatobá, e o cardiologista da corporação, major QOS Helder Torres.

Ciente da importância de estar presente pessoalmente em um momento tão delicado para um membro de sua tropa, o coronel Paulo Amorim colocou toda a estrutura da PM-AL à disposição do tenente e de seus familiares.

“Sabemos o quanto o tenente Taveira é um oficial dedicado, que sempre honrou nossa farda. Nesta situação, não medi esforços para vir até o Distrito Federal e oferecer todo o nosso suporte. Ele passa por dias difíceis, mas temos a fé em Deus de que irá se recuperar e sair dessa situação o mais rápido possível. Pedimos a todos que orem pelo nosso tenente Taveira”, disse o comandante-geral, que também transmitiu a mensagem de solidariedade do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva.

“Temos conversado com o secretário de Segurança Pública desde que soubemos do acidente e ele também se dispôs a colocar toda a estrutura da SSP/AL no que se fizer necessário. Ele se solidariza com a família e com a situação de nosso policial militar”, complementou o oficial superior.

No momento, o estado de saúde do militar é grave, porém estável. Taveira encontra-se no Hospital de Base, unidade hospitalar de referência em Brasília, sendo assistido pela equipe médica responsável e acompanhado pelo major Helder Torres.

O coronel Paulo Amorim reiterou que a Polícia Militar do Estado de Alagoas continuará dando todo o apoio presencial, militar, médico e jurídico ao tenente Taveira e aos seus familiares. Declarou também que, em conjunto com o secretário de Segurança Pública, está nomeando um grupo de trabalho para acompanhar as investigações que estão sendo realizadas pelas instituições de segurança pública do Distrito Federal.

Em um segundo momento, a comitiva foi até o local da instrução buscar mais detalhes sobre o ocorrido, desde o momento da instrução, tempo de socorro até o encaminhamento do tenente ao hospital.