Aluno é expulso de sala de aula por estar usando chinelo: ‘Não tinha condições para comprar sapato’
Um estudante de 14 anos foi expulso da sala de aula nessa segunda-feira (27) por estar usando um par de chinelos, e não um tênis. O menino é aluno da Escola Estadual São José, em Boa Vista, Roraima.
Ao g1, a mãe do menino relatou que o filho foi colocado para fora da escola junto de outros adolescentes por estar com o “uniforme inadequado”. A mulher conta que o adolescente foi para a aula de chinelo porque o tênis dele rasgou.
“Ele me ligou e falou ‘mãe, eu estou aqui no terminal, não tem ônibus para voltar [para casa]’. Ele me ligou chorando, dizendo ‘mãe, aconteceu que me tiraram da escola'”, disse Gizelle de Oliveira.
‘Não tinha condições para comprar sapato’
O adolescente disse que explicou a situação para a orientadora da escola, mas que a profissional teria debochado dele na frente dos colegas.
“Eu expliquei que eu não tinha condições para comprar sapato, meu pai não tinha mandado a pensão esse mês, e minha mãe estava desempregada. Aí, ela falou assim ‘não é tua mãe que é cheia do dinheiro e trabalha no garimpo’. Eu expliquei que ela não trabalha mais no garimpo, e ela falou que problema é meu, tipo um deboche, me humilhando na frente dos meus colegas”, disse.
Após tentar conversar com a direção da escola para resolver a situação, a mãe acionou a Polícia Militar. Em nota, a Secretaria Educação e Desporto (Seed) disse que “adotará as providências cabíveis”, já que não existe a orientação de expulsar alunos que usem chinelo.
Últimas Notícias
Aliado de Daniel Vorcaro, Sicário morre na prisão em BH
Técnico Leonardo Jardim é anunciado pelo Flamengo
MP libera jogo de volta entre ASA e CRB, em Arapiraca após exigências cumpridas
Maria da Penha pede rede direta de apoio para mulheres do interior
Hemoal promove coleta de sangue em Coruripe e cadastro para doação de medula em Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

