Sikêra Junior é condenado a pagar R$ 10 mil a policial que teve nome exposto no programa Alerta; entenda
O apresentador Sikêra Junior foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 10 mil a um policial militar que teve seus dados pessoais expostos em uma reportagem do programa Alerta Nacional, exibido pela TV A Crítica, de Manaus. A informação é do UOL.
O caso aconteceu em setembro de 2022, quando o policial surpreendeu dois assaltantes em um estabelecimento comercial e impediu a realização do assalto, salvando as vítimas.
Ao reportar o fato em seu programa, Sikera Junior revelou o nome completo do policial e o batalhão em que ele trabalhava.
O policial, por sua vez, afirmou que a atitude do apresentador o deixou vulnerável a represálias dos bandidos, colocando sua vida e de seus familiares em risco, e que seria obrigado a pedir transferência para outro batalhão.
No despacho, a juíza Leila Hassem da Ponte afirmou que Sikêra e a TV A Crítica"extrapolaram os limites da liberdade de imprensa", colocando em risco a vida do policial e de sua família. Além da indenização, a juíza determinou a remoção do vídeo das redes sociais.
Na defesa apresentada à Justiça, Sikêra disse que não cometeu nenhum ato ilícito, e que estava exaltando o bom trabalho e a atitude heroica do policial, com ética e zelo profissional.
Ele afirmou "prestar um serviço de alta relevância e interesse público" e que sua "nobre missão de informar muitas vezes é incompreendida".
A TV A Crítica, por sua vez, se defendeu afirmando que a reportagem não teve a intenção de gerar qualquer abalo ao policial. "Pelo contrário, buscou demonstrar que há profissionais da área de segurança pública muito bem-preparados. A reportagem foi feita de boa-fé."
Últimas Notícias
Três vítimas seguem internadas após colisão entre ônibus e ambulância na BR-316, em Maribondo
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado dentro de saco na Lagoa Manguaba
Sisu 2026: inscrições para o ensino superior começam nesta segunda
Homem preso por morte de músico em Maceió nega ter cometido crime
Sine Alagoas oferece 2.571 vagas de emprego esta semana; confira as oportunidades
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

