Filho de Faustão rebate polêmica sobre posição do pai na fila do transplante
João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, o Faustão, respondeu nos Stories do Instagram às críticas feitas ao seu pai pela rapidez com que ele conseguiu um transplante de coração. O apresentador foi operado com sucesso neste domingo (27) e passa bem, ainda que continue sob observação na UTI.
Na rede social, João compartilha uma publicação de Enzo Celulari, filho de Cláudia Raia e Edson Celulari, em que ele deseja boa recuperação a Faustão e pede aos seguidores que se informem sobre o processo da fila de transplante de órgãos em hospitais.
O post traz uma outra publicação do Instagram, que dá detalhes sobre o funcionamento da fila. João, por sua vez, não teceu comentários em cima da republicação.
João ainda gravou um vídeo no Instagram, onde conta a história de sua enteada, Anne Moura, filha de Schynaider Moura, que passou também por um transplante de coração.
Faustão está internado na UTI desde o último dia 5 de agosto para tratar de uma insuficiência cardíaca e fazer diálise. O agravamento do quadro o levou a entrar na fila do transplante para um coração no dia 20, há uma semana, e neste domingo ele recebeu o novo coração.
Apesar das críticas nas redes sociais, o Sistema Nacional de Transplantes escolhe o receptor do órgão doado com base em critérios técnicos. A riqueza e a popularidade do paciente não são levados em conta no processo, assim como é impossível um médico e um profissional da saúde de selecionar um órgão específico para um doador.
Últimas Notícias
Amigos, familiares e colegas de profissão se despedem de Zé Oliveira, em Arapiraca
Para garantir direitos, Ministério Público inspeciona instituto de idosos em Palmeira dos Índios
PRF prende homem por receptação e adulteração de sinal identificador, em Teotônio Vilela
Paulo Dantas celebra salto de Alagoas ao 3º lugar nacional em inovação
PRF recupera três motocicletas adulteradas na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos mais vistos
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

