Faustão passa por transplante cardíaco; procedimento foi realizado 'com sucesso', diz hospital

O apresentador Fausto Silva passou por um transplante cardíaco neste domingo (27), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde 5 de agosto em São Paulo.
De acordo com o hospital, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30.
"O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", diz o boletim.
Na sexta (18), o apresentador divulgou um vídeo gravado no hospital em que contava estar em tratamento. O vídeo foi compartilhado por João Guilherme, seu filho, em uma rede social.
No vídeo, Faustão citou a necessidade de cirurgia, pediu orações e mencionou a equipe médica que o acompanha.
"Eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim."
Fila no estado de SP
Segundo os dados da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO), até março de 2023 o estado de São Paulo registrava 20.288 pessoas na fila de espera por um transplante de órgão.
Pelo menos 184 pessoas esperavam por um transplante de coração. Ainda de acordo com os dados, mais de 300 crianças estavam à espera de um transplante, sendo 28 delas de coração.
Os números da Associação também apontam São Paulo realizou 25 transplantes de coração no 1º trimestre do ano, entre janeiro e março. O índice significa queda em relação aos 31 transplantes de coração realizados no mesmo período do ano passado.
Últimas Notícias

Homem foragido por homicídio cometido em Maceió é preso em resort em Porto de Galinhas, PE

Motorista por aplicativo denuncia passageira por calote de R$ 194 em corrida, em Arapiraca

Policiais militares prendem homem e realizam apreensão de drogas em Arapiraca

Justiça retira sigilo de processo contra Siderlane Mendonça; COAF identificou suspeita de rachadinha e lavagem de dinheiro

Marlan Ferreira participa da Bett Brasil em busca de inovações para a Educação de Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
