O 'Príncipe do Funk', MC Marcinho morre aos 45 anos
Morreu na manhã deste sábado, 26, o funkeiro conhecido pela alcunha de 'Príncipe do funk' MC Marcinho, aos 45 anos. Dono de sucessos nacionais, MC Marcinho estava internado no Hospital Copa D'Or, Marcio André Nepomuceno Garcia, desde o dia 10 de julho, quando sofreu uma parada cardíaca.
Marcinho sofria de problemas no coração. Desde sua internação, os médicos vinham tentando salvá-lo com diversos procedimentos, como a implantação de um coração artificial e o uso da Ecmo, uma espécie de pulmão artificial externo. Neste sábado, ele não resistiu e a morte dele foi confirmada pela unidade de saúde, às 9h38 de hoje.
MC Marcinho é um dos criadores do chamado funk melody. É autor de grandes sucessos como “Glamurosa", "Rap do solitário", "Porque te amo", "Vou catucar", "Tudo é Festa" e "Garota nota 100".
Ele havia voltado ao sucesso musical recentemente, após ter várias músicas e participação na novela Vai na Fé, da Rede Globo, que, entre os temas abordados, tratava dos bailes funks dos anos 90 e 2000.
Seu primeiro sucesso foi o "Rap do solitário" ("Amor, por que você me trata assim? / Apenas quero te fazer feliz..."). Popularizou o funk com letras que contavam o dia a dia da juventude das favelas e periferias do Grande Rio.
Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e trocou o sonho de ser jogador de futebol para virar MC. Na adolescência, foi morar em Bangu, na Zona Oeste da capital, e nunca mais saiu. “Aqui encontrei a minha felicidade", dizia.
Lançamentos recentes
Entre seus mais recentes sucessos estão "Salve favela", parceria com o ator e ex-BBB Babu Santana, e "Quero te levar", com a participação da cantora Lourena.
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

