Em vídeo, passageira e motorista de aplicativo cospem um no outro em discussão por causa da forma de pagamento
Em Goiânia, uma discussão envolvendo uma passageira e um motorista de aplicativo terminou em troca de agressões na sexta-feira (18).
Um registro em vídeo feito pela câmera instalada no carro viralizou nas redes sociais e mostra a passageira xingando e cuspindo no motorista de aplicativo, que cospe na mulher de volta. Veja neste link: https://dai.ly/x8ncx7j
Ao Portal g1, ele afirmou que cuspiu de volta por impulso. Em um trecho do vídeo, o homem chega a descer do carro. "Ela ficou batendo na porta do carro. Ela estava com uma senhora que impediu que ela quebrasse o carro. Tentei ligar para a polícia, mas na hora meu telefone travou", disse.
Em nota (confira ao final do texto), a mulher disse que nesse momento ele foi "para cima das passageiras em tom ameaçador, ao que se pode escutar os gritos ao fundo do vídeo".
A discussão teria ocorrido por conta da forma de pagamento da corrida. A passageira afirmou que optou por pagar a viagem em dinheiro físico, mas o motorista não tinha R$ 30 para dar de troco.
Ele sugeriu então que a mulher realizasse o pagamento via PIX, enquanto ela queria que a dívida fosse acrescentada no aplicativo, para ser paga na próxima corrida. O homem não aceitou e disse para a passageira descer do veículo.
"Tem muita gente boa, mas tem gente que quer humilhar porque a gente é motorista de aplicativo e eles acham que pode fazer tudo o que querem", disse o motorista ao g1.
Veja a nota na íntegra:
"Com relação ao vídeo que circula na rede social, gostaríamos de esclarecer que diferente do que está na legenda do texto, não houve calote. O que aconteceu, que ao entrar no carro de aplicativo informei que tinha comigo uma nota de 50 reais e que não possuía saldo para pix, mas que estava disposta a pagar a mais, conforme se escuta no início do vídeo. Entendemos que ouve uma falta de transparência entre a plataforma, o motorista e a cliente, pois ao cliente apareceu a opção pagamento por dinheiro e na ausência de troco a opção de pagamento posterior, mas o motorista, entretanto, além de dizer que não trabalhava dessa forma, puxou o freio de mão de forma brusca e mandou que as passageiras descessem. Entendo tive uma reação exagerada ao cuspir no motorista, sobre essa atitude isso me arrependo profundamente. Os xingamentos e cuspes foram recíprocos, mas que ao descer do veículo, o motorista foi para cima das passageiras em tom ameaçador, ao que se pode escutar os gritos ao fundo do vídeo. Ressaltamos que a conduta dos envolvidos está permeada de excessos, mas que o motorista de aplicativo ao divulgar um vídeo, onde preserva sua imagem com o logo da rede social e expõe as passageiras, exagerou novamente em suas razões, pois expôs uma terceira pessoa, a segunda passageira, que nada tinha a ver com a discussão e está tendo sua imagem viralizada. Seres humanos estão passiveis de errar, mas jamais um erro pode ser justificativo para o cometimento de outro maior. Houve uma violação de imagem, uma vez que não é permitido a divulgação de gravações sem consentimento dos demais envolvidos e sua publicação em redes sociais causam prejuízos instantâneos. Por fim, gostaria de pedir desculpas publicamente pelo acontecido, mas ressalvando que não foi um erro unilateral."
Últimas Notícias
Número de passageiros em aeroportos teve aumento de 9,4% em 2025
Ingressos para o jogo ASA x Coruripe já estão sendo vendidos em Arapiraca
COB anuncia os 14 convocados para a Olimpíada de Inverno Milão-Cortina
Delegacia da Mulher abre inquérito contra Pedro por caso de importunação sexual no BBB
Pix volta a operar normalmente após instabilidade durante a tarde
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

