Seleção Brasileira: veja a primeira convocação de Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz divulgou nesta sexta-feira (18) sua primeira lista de convocados à frente da Seleção Brasileira. A convocação foi realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
Os jogadores escolhidos pelo técnico interino irão disputar os dois primeiros duelos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O primeiro duelo do Brasil — e que vai marcar a estreia de Diniz com a Amarelinha — vai ser no dia 8 de setembro contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, às 21h45, pela primeira rodada das Eliminatórias.
O segundo jogo será contra o Peru no dia 12 de setembro, às 23h, no estádio Nacional de Lima, na capital peruana. A lista conta com Neymar, que deixou o Paris Saint-Germain neste mês e agora defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Sempre muito complexo. Todos os jogadores convocados, entre outros, foram acompanhados, por vídeo ou no estádio. A lista foi se modificando e tem uma coerência de histórico de jogadores e uma projeção para o próximo técnico”, afirmou Diniz.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros
– Alisson (Liverpool-ING)– Bento (Athletico-PR)– Ederson (Manchester City-ING)
Defensores
– Danilo (Juventus-ITA)– Vanderson (Monaco-FRA)– Caio Henrique (Monaco-FRA)– Renan Lodi (Olympique de Marseille-FRA)– Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)– Ibañez (Al-Ahli-ARA)– Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)– Nino (Fluminense)
Meio-campistas
– André (Fluminense)– Bruno Guimarães (Newcastle-ING)– Casemiro (Manchester United-ING)– Joelinton (Newcastle-ING)– Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
– Antony (Manchester United-ING)– Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)– Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)– Neymar (Al-Hilal-ARA)– Richarlison (Tottenham-ING)– Rodrygo (Real Madrid-ESP)– Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
Fernando Diniz tem contrato com a Seleção Brasileira até junho de 2024, quando a entidade espera que o italiano Carlo Ancelotti assuma o comando. No anúncio de Diniz, em julho deste ano, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou que quer contar com o técnico italiano já na Copa América do ano que vem.
Nas Eliminatórias Sul-Americanas, dez seleções disputam vaga para a Copa do Mundo de 2026. Seis se classificam de forma direta, enquanto a sétima colocada vai para a repescagem.
Últimas Notícias

Homem é preso suspeito de importunação sexual contra a própria comadre no interior de Alagoas

O voto alagoano que destoou no PP e expôs o Centrão de Lula

Engenheiro brasileiro de 32 anos é encontrado morto em praia na Argentina

Madruguinha do Brasil morre após ataque fulminante

Papa Leão XIV explica escolha do nome em encontro com cardeais; entenda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
