São Paulo vence o Corinthians por 2 a 0, reverte vantagem e está na final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, 16, o São Paulo recebeu o Corinthians, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Após perder a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor foi buscar o resultado no Morumbi e, no brilho de Lucas Moura, venceu pelo placar de 2 a 0.
Após um atraso de quase 10 minutos para a partida ser iniciada, o apito de Raphael Claus colocou a bola em movimento. Em campo, o São Paulo começou pressionando de forma avassaladora, sem dar espaços para o Corinthians respirar. Aos 12’, após falha na saída de bola de Cássio, Wellington Rato recebeu de Pablo Maia, cortou para a perna esquerda e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro.
Após o gol sofrido, o Corinthians tentou reagir e entrar na partida, mas tinha uma postura muito retraída e pouca movimentação. Assim, aos 31 minutos, Lucas Moura encobriu a defesa adversária e encontrou Rato, que cabeceou de volta para o camisa 7, que entrou com bola e tudo dentro do gol. Antes de descer para o vestiário, o Tricolor conseguiu virar o placar agregado contra o Timão. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, Luxemburgo fez alterações e colocou Fagner e Matías Rojas na partida. O início foi mais brigado, com o São Paulo dominando a posse e muitas faltas para ambos os lados. Aos 15', Wellington Rato teve ótima chance, após ajeitada de Calleri e jogada individual de Lucas, mas acabou isolando.
Aos 17 minutos, o Corinthians queimou todas suas substituições, no intuito de mudar o panorama da partida. Com as mudanças, a equipe teve suas melhores oportunidades, principalmente na velocidade e talento de Wesley. Rojas chutou com maestria no ângulo, mas Rafael fez uma defesa milagrosa para o Tricolor. Giuliano teve grande chance também, mas finalizou para fora. Porém, quem ficou com a classificação foi o São Paulo. Fim de jogo! 2 a 0.