Homem é condenado por chantagear adolescente exigindo fotos de suas partes íntimas, em Alagoas
Um homem que não teve a identidade divulgada foi condenado a sete anos e sete meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro virtual tentado contra vulnerável em Alagoas. A condenação foi no último dia 2 deste mês e divulgada nesta quarta-feira (16) pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) que não informou onde o crime ocorreu, nem a idade da vítima e do autor.
Segundo o órgão ministerial, o réu chantageava a vítima exigindo fotos de suas partes íntimas. O adolescente printava fotos da internet e enviava ao pedófilo, a fim de satisfazê-lo, No entanto, desconfiado que as imagens não eram reais, o homem passou a fazer chamadas de vídeos que eram interrompidas por motivos diversos antes do fato ser consumado.
A denúncia foi ajuizada em fevereiro do ano passado. O estupro virtual foi recentemente reconhecido pelos tribunais superiores como modalidade típico-penal. A modalidade tentada do estupro virtual, por sua vez, é de difícil verificação prática, uma vez que este é um dos primeiros casos de condenação no país.
O promotor de Justiça Lucas Sachsida, um dos responsáveis pela denúncia, explica que “é muito salutar essa evolução da interpretação do direito penal para a proteção de nossas crianças e adolescentes, especialmente diante da evolução dos ambientes virtuais para quase todos os plexos das relações humanas e sociais”.
Na denúncia, o Ministério Público ressaltou que o réu é reincidente em crimes da mesma natureza, já tendo sido condenado em outros processos, além de ter contra si outra ação penal em andamento.
Últimas Notícias
Número de passageiros em aeroportos teve aumento de 9,4% em 2025
Ingressos para o jogo ASA x Coruripe já estão sendo vendidos em Arapiraca
COB anuncia os 14 convocados para a Olimpíada de Inverno Milão-Cortina
Delegacia da Mulher abre inquérito contra Pedro por caso de importunação sexual no BBB
Pix volta a operar normalmente após instabilidade durante a tarde
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

