Professora morta no Rio teria sido queimada ainda com vida, diz laudo
O corpo da professora Vitória Romana Graça, de 26 anos, foi encontrado carbonizado no último sábado, 12, no Rio de Janeiro. Segundo aponta o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) obtido pelo jornal Extra, a vítima ainda estava com vida quando teve o corpo queimado, e morreu por aspiração de fuligem.
A ex-namorada da educadora, de 14 anos, foi apreendida, e a mãe da adolescente, Paula Custódio Vasconcelos, foi presa. Elas foram capturadas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto tentavam fugir.
De acordo com o jornal, ferragens e tecidos que estavam no local onde a professora foi morta levam a polícia a acreditar que a vítima estava em uma mala quando atearam fogo nela.
Ao Terra, a Polícia Civil informa que mãe e filha são as principais suspeitas pelo crime de sequestro seguido de morte. A motivação ainda é investigada.
Segundo a investigação, as duas sequestraram Vitória, fizeram transferências por meio da conta bancária da vítima e até pediram resgate para a família da professora.
Os agentes realizaram um trabalho de inteligência e identificaram o paradeiro da vítima como sendo a residência da ex-namorada dela, na comunidade Cavalo de Aço, em Senador Camará. Vitória e a adolescente apreendida tiveram um relacionamento e, de acordo com a Polícia Civil, a jovem foi atraída ao local pela ex-companheira.
Como o corpo foi encontrado carbonizado, exames periciais confirmaram a identificação. Segundo a 35ª DP, a mãe da menor, que ajudou no crime, já tinha mandado de prisão em aberto por roubo qualificado.
O Terra não localizou a defesa das suspeitas até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
Últimas Notícias
Multidão se reúne, em Ginásio de Coité do Nóia, para velar corpos das vítimas de acidente com romeiros
Inscrições abertas para o concurso do MPAL: oportunidades para níveis médio e superior com salários de até R$ 6,2 mil
Em dois meses, Polícia Federal registrou 11 apreensões de medicamentos emagrecedores irregulares no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Em solidariedade às vítimas de acidente com romeiros, bloco Mandacaru, do 3º Batalhão da PM, anuncia nova data
Ação Civil Pública interrompe cobrança ilegal por empresa e garante transporte urbano gratuito para pessoas idosas de Pilar
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

