Turista do Mato Grosso do Sul é preso com arma de fogo durante abordagem, em São Sebastião

Por Redação 14/08/2023 18h06
Por Redação 14/08/2023 18h06
Turista do Mato Grosso do Sul é preso com arma de fogo durante abordagem, em São Sebastião
K9 Kaos e a arma apreendida - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um homem de 33 anos foi preso e uma arma de fogo apreendida no final da manhã desta segunda-feira (14) em uma operação conjunta entre o Canil do 3º BPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM-205 da BR-101, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, as guarnições realizavam uma operação na rodovia, quando durante uma abordagem a um veículo Ford Fusion de cor branca e com o auxílio do cão K9 Kaos, foi localizada em uma bolsa no interior do automóvel, uma pistola Taurus 9mm com 17 munições.

O proprietário do veículo informou que é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e estaria vindo para São Miguel dos Milagres passar férias. Segundo ele, resolveu vir armado por segurança, principalmente ao passar pelo estado da Bahia. Os agentes da segurança pública verificaram a documentação e constataram que o porte teria apenas abrangência estadual.

Diante dos fatos, o homem e o objeto apreendido foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para os procedimentos cabíveis.