Casal é beneficiada com obra feita pela Prefeitura de Palmeira dos Índios

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participou, nessa quinta-feira (10), da inauguração das obras de reparos aos danos causados pelas fortes chuvas de julho de 2022 nos acessos do complexo residencial Alto da Maçonaria, em Palmeira dos Índios.
Lá, precisamente na Rua Vereador Mário Leite, passam quatro adutoras de 400 e de 300 milímetros, com extensão de 150 metros, sendo duas aéreas e duas embutidas no solo, que transportam água tratada produzida pelos sistemas Carangueja e Caçamba, parte integrante do abastecimento do município.
Naquela época chuvosa, as colunas de sustentação da tubulação foram levadas pelas enxurradas, causando risco a toda estrutura e aos moradores do lugar, o que fez a Companhia providenciar emergencialmente, porém, de forma provisória, o escoramento das adutoras.
Após um ano de trabalho, a prefeitura municipal concluiu a revitalização da área atingida, incluindo, além de outros benefícios, a implantação de drenagens e a construção de suportes em alvenaria para o assentamento da tubulação da Casal, que fica localizada próximo às escadarias do bairro.
Durante a inauguração, o coordenador operacional da região Serrana, da Casal, Gileno Marques Luz, destacou a parceria com a Prefeitura de Palmeira do Índios. “Quero agradecer a atenção do prefeito Júlio Cezar para com a nossa empresa. Essa obra é muito importante para garantir segurança hídrica ao nosso sistema e à produção de água para os palmeirenses”, salientou.
Últimas Notícias

Alexandre Negão chega ao lugar mais alto do pódio no Fortaleza International Open

Sarah Mariely Campelo Rocha, psicóloga de Arapiraca, morre vítima de AVC

'Tudo mentira', diz irmã de brasileira sobre resgate em vulcão na Indonésia

Corpo de vítima de afogamento é encontrado em barragem na cidade de Palestina

Homem exige auxílio do Cartão Cria da filha recém-nascida, agride ex e irmã dela e é preso enquanto corria atrás das vítimas, em Pariconha
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
