Médicos tiram cocô de 20 kg de intestino de mulher que ficou 10 dias sem evacuar

Por redação com Terra 10/08/2023 20h08
Por redação com Terra 10/08/2023 20h08
Médicos tiram cocô de 20 kg de intestino de mulher que ficou 10 dias sem evacuar
A mulher disse que mal conseguia sair da cama porque a dor causada pelo inchaço no estômago e intestino era muito intensa - Foto: Reprodução/ Twitter

Uma mulher de 53 anos teve que passar por uma cirurgia de emergência na última segunda-feira, 7, para retirar um cocô gigante do intestino, com cerca de um metro de comprimento e 20 quilos. O caso, que ganhou as redes sociais, nesta quinta-feira, 10, aconteceu na China.

A mulher, identificada apenas como Hua, já sofria com dificuldades para evacuar por pelo menos cinco anos. Após passar dez dias sem ir ao banheiro, ela procurou ajuda médica.

Ela relatou falta de ar e forte pressão no peito. E, apesar de ser magra, sua barriga havia inchado muito. A mulher disse que mal conseguia sair da cama, porque a dor causada pelo inchaço no estômago e intestino era muito intensa.

Os médicos do Primeiro Hospital da Universidade de Zhejiang, no leste da China, realizaram exames preliminares e constataram fezes endurecidas no intestino da mulher. Cirurgiões do hospital optaram por interná-la para um procedimento de emergência, segundo postagem feita pela universidade na rede social chinesa Weibo.

As fezes endurecidas formaram uma massa única, "semelhante a uma cobra píton". Segundo a imprensa chinesa, a mulher passa bem após a cirurgia e permanece internada, em recuperação.