CBF aceita pedido do Bahia de Feira e adia duelo contra o Nacional na Série D

Por redação com GE 10/08/2023 19h07
Por redação com GE 10/08/2023 19h07
CBF aceita pedido do Bahia de Feira e adia duelo contra o Nacional na Série D
Deon em partida contra o Bahia - Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol adiou o duelo entre Bahia de Feira e Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Série D. A alteração acontece à pedido do clube baiano, após a morte do atacante Deon, na última quarta, durante um treinamento.

O duelo estava marcado para este sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Cajueiro, mas agora acontecerá na próxima segunda (14), às 19h (de Brasília), no mesmo local.

O Nacional embarcou na madrugada desta quinta-feira (10) para a Bahia. Na programação, o elenco azulino realizará dois treinos para o confronto em solo baiano.

Morte em treino

Deon passou mal durante um treino, chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), Deon foi vítma de um infarto. O sepultamento será às 15h desta quinta-feira, no povoado de Vila Velha, na cidade de Itapicuru, onde Deon nasceu.

Ele estava na sua sexta temporada pelo Bahia de Feira. Em 2023, o atacante fez 23 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ao todo são 39 bolas na rede com a camisa do Tremendão.

A última partida dele foi contra o Potiguar, no último sábado, em jogo eliminatório da Série D. O Bahia de Feira venceu nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da competição nacional. O treino desta quarta-feira fazia parte da preparação para a próxima partida.

José Aldean Oliveira Neto, mais conhecido como Deon, era natural de Itapicuru. Ele debutou no cenário profissional pelo Bahia e vestiu outras camisas do futebol baiano, como Fluminense de Feira, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas e Jacobina.