Marcelo é suspenso e desfalca Fluminense nos dois jogos das quartas de final da Libertadores

Por Redação com GE 10/08/2023 18h06
Por Redação com GE 10/08/2023 18h06
Marcelo é suspenso e desfalca Fluminense nos dois jogos das quartas de final da Libertadores
Marcelo foi expulso neste lance - Foto: Reprodução

O Fluminense não terá o lateral-esquerdo Marcelo para os próximos dois jogos das quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tribunal Disciplinar da Conmebol anunciou que o atleta foi punido em três jogos - sendo um já cumprido na volta contra o Argentinos Juniors, na última terça-feira. Assim, ele não estará a disposição na próxima fase, diante Flamengo ou Olimpia. O Fluminense pedirá a anulação do julgamento.

Além da suspensão, Marcelo também foi punido em 6 mil dólares pela entidade. Ele só voltará a atuar nesta edição da Copa Libertadores caso o Fluminense avance para as semifinais.

A punição ao lateral-esquerdo Marcelo acontece devido a expulsão no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, após machucar, sem intenção, o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O Fluminense chegou a entrar com uma defesa, mas não conseguiu mudar a decisão da Conmebol.

Lateral foi expulso por "jogo brusco grave"

O lance aconteceu por volta dos 10 minutos do segundo tempo. Marcelo recebeu a bola no campo de defesa, perto do meio. Cercado por jogadores adversários, conseguiu driblar alguns deles, inclusive Luciano Sánchez. Mas, ao pentear a bola com a sola do pé esquerdo e precisar pisar em algum lugar, o lateral acertou em cheio o joelho do jogador.

Sánchez caiu no chão imediatamente, Marcelo parou a jogada e depois, quando viu o que aconteceu, ficou desolado. O zagueiro do Argentinos Juniors sofreu uma luxação no joelho esquerdo e deve ficar parado por até 12 meses. O médico do clube argentino disse que essa foi a pior lesão que ele já viu em 23 anos de medicina.

Ao ir para o vestiário mais cedo, já que recebeu o cartão vermelho, Marcelo tentou falar com Luciano Sánchez. Ele se dirigiu ao vestiário do Argentinos Juniors, mas o zagueiro já havia sido levado ao hospital. O lateral tricolor pegou o telefone do jogador adversário e entrou em contato com ele por mensagem, desejando a melhor recuperação possível a Luciano. Além do lateral, ele também recebeu mensagens de brasileiros, na torcida por melhoras.

- Chegaram muitas mensagens para mim, em todos os idiomas. Sei que são todas com as melhores energias. E daí do Brasil me enviaram um montão de mensagens também. Agradeço a todos pela preocupação. Estou bem, fazendo repouso, podem ficar tranquilos. Só quero agradecer porque ninguém me conhece e sem precisar, sem me conhecerem, me deixaram mensagens com vários desejos. Isso para mim é muitíssimo - afirmou Luciano Sánchez.

O Fluminense ainda não sabe quem será o adversário das quartas de final da Libertadores, já que Olimpia-PAR e Flamengo decidem a vaga na quinta-feira, em Assunção. Se encarar os paraguaios, o Flu decide fora, já que fez pior campanha na fase de grupos. Caso haja um Fla-Flu, o mando do jogo da volta será do Fluminense, por ter se classificado para as oitavas de final em primeiro lugar.