Homem é preso suspeito de matar o próprio filho com deficiência, no interior de Alagoas

Por Redação com Estadão 10/08/2023 14h02 - Atualizado em 10/08/2023 15h03
Por Redação com Estadão 10/08/2023 14h02 Atualizado em 10/08/2023 15h03
Homem é preso suspeito de matar o próprio filho com deficiência, no interior de Alagoas
Filho morto pelo pai - Foto: Reprodução

Um crime bárbaro chocou moradores de São José da Laje, interior de Alagoas, nesta quinta-feira (10). Um pai, suspeito de matar o próprio filho com deficiência foi preso. O fato ocorreu no sítio conhecido como Caldeirões.

Segundo informações, o crime ocorreu na noite desta quarta-feira (9). Após a denúncia, a Polícia Militar realizou buscas em uma área de mata, para onde teria fugido. O suspeito estaria embriagado no momento em que cometeu o crime.

A polícia capturou o suspeito, identificado como Jose Heleno da Silva. Após ser detido, o homem admitiu ter cometido o homicídio. No entanto, o suspeito demonstrava sinais de desorientação e possíveis problemas mentais.O suspeito conduziu os policiais até o local onde havia desovado o corpo da vítima. No local, foi encontrado o corpo da vítima identificada como Givanildo Berlamino, que além de ser deficiente físico, era acamado e completamente dependente.

De acordo com a Guarda Municipal de São José da Laje, as equipes da Polícia Militar foram informadas no início da manhã desta quinta e, quando chegaram ao sítio, localizaram o corpo da vítima já no chão, sem vida e com vários hematomas e sangue.

Ainda de acordo com a guarda, a vítima possuía deficiência e apresentava dificuldade na locomoção.

A equipe da Polícia Civil foi deslocada para a cena do crime, onde realiza levantamentos sobre a dinâmica do homicídio.

O corpo será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O autor do crime, Jose Heleno da Silva, foi preso em flagrante e encaminhado pelas equipes policiais para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje, onde a equipe de plantão da Polícia Civil dará andamento às medidas cabíveis.