STJD diz que não houve infração do ASA no caso Zé Wilson e arquiva processo

Por redação com GE/ AL 07/08/2023 20h08
Por redação com GE/ AL 07/08/2023 20h08
STJD diz que não houve infração do ASA no caso Zé Wilson e arquiva processo
Zé Wilson é acusado de ter jogado de maneira irregular - Foto: Ascom/ASA

O ASA foi eliminado pelo Nacional de Patos no último domingo, com uma derrota por 3 a 1, e o caso que envolvia o clube na Justiça Desportiva foi encerrado nesta segunda à tarde. Procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente informou ao ge que o volante Zé Wilson não jogou de forma irregular. O caso se arrastou por uma semana, a partida foi mantida, mas enfim saiu o desfecho.

"O procurador Giovani Rodrigues Mariot (responsável por este caso) entendeu que não houve infração de escalação de atleta irregular e determinou o arquivamento do processo", informou Piacente.

O Nacional de Patos acionou a Justiça Desportiva na última segunda alegando que Zé Wilison deveria cumpir suspensão no primeiro jogo do mata-mata. Se fosse confirma a irregularizado, o ASA seria eliminado da competição.

Do seu lado, a diretoria alvinegra informou que ele cumpriu esta suspensão contra o Bahia de Feira e que houve um equívoco na avaliação por causa de uma troca de camisa.

Presidente do ASA, Rogério Siqueira, inclusive, apresentou um adendo do jogo contra o Cruzeiro-AL, confirmando o amarelo para Zé Wilson e disse estar tranquilo em relação a essa questão na Justiça. Sem que houvesse a necessidade de julgamento, o caso foi encerrado nesta segunda.