Santos comunica saída de Paulo Turra após apenas uma vitória em sete jogos

Por redação com Terra 06/08/2023 14h02
Por redação com Terra 06/08/2023 14h02
Santos comunica saída de Paulo Turra após apenas uma vitória em sete jogos
Paulo Turra deixa o comando do Santos após 7 partidas - Foto: Abner Dourado/Agif/ / Estadão

Paulo Turra não é mais técnico do Santos. O clube anunciou a decisão na manhã deste domingo, 6, após o empate contra o Athletico-PR por 1 a 1 na Vila Belmiro no sábado, 5. Com o resultado, a equipe paulista pode terminar a rodada na zoan do rebaixamento do Brasileirão.

"O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras", diz o comunicado do Santos.

Paulo Turra acumulou sete partidas à frente do Santos, tendo somado três derrotas, três empates e apenas uma vitória, sobre o Goiás, por 4 a 3. Assim, obteve um aproveitamento de 28,5%

Além disso, a principal figura que dava respaldo ao seu trabalho, Paulo Roberto Falcão, deixou o cargo de coordenador esportivo do Peixe na última sexta-feira, pouco depois de ser acusado de importunação sexual por uma funcionária do condomínio em que ele residia.

Santos corre risco de entrar no Z4 e próximo compromisso


Com 18 pontos somados, o Santos aparece na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, caso o Bahia triunfe sobre o América-MG, na tarde deste domingo, ultrapassará o Alvinegro Praiano, que entrará na zona do rebaixamento.

Por fim, apenas com o Nacional para disputar até o fim de 2023, o Peixe volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30 (de Brasília), quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense. O embate será válido pela 19ª rodada.