Jogador faz ataque lesbofóbico contra a alagoana Marta e a namorada: 'Vão queimar no fogo do inferno'
O atacante Morotó, do Rio Branco (ES), usou as redes sociais para fazer ataques homofóbicos contra a jogadora Marta nesta quarta-feira (2). A alagoana é lésbica e namora há dois anos com a zagueira Carrie Lawrence, do Orlando Pride (EUA).
"É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno", afirmou Morotó, em uma postagem onde a alagoana aparecia ao lado da namorada.
O ataque aconteceu após a eliminação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, em empate sem gols contra a Jamaica. O Rio Branco publicou nota e repudiou as declarações do jogador, informando também que ele foi afastado da equipe.
Confira abaixo:
O Rio Branco Atlético Clube repudia veementemente as declarações particulares feitas de forma exclusivamente pelo atleta Morotó, e ressalta que não compactua com falas e ações homofóbicas.
Somos um clube que há 110 anos luta contra todo o tipo de preconceito. Temos por princípios a defesa da diversidade e da igualdade. O futebol precisa ser ambiente de acolhimento e respeito, por isso sempre reforçamos nosso posicionamento contra todas as manifestações intolerantes.
Entendemos que o futebol vai muito além das quatro linhas, pois tem o poder de mobilizar as pessoas e transformar vidas, sendo instrumento para fomentar a conscientização sobre os destrutivos impactos da discriminação.
O clube vem estruturando internamente o Núcleo Capa-preta Antidiscriminação (Nucad), que visa criar estratégias e ações para engajar o clube e sua torcida em questões importantes na sociedade brasileira, como a luta contra o preconceito, promovendo transformações sociais por meio do futebol.
O clube comunica o afastamento do atleta e, junto ao seu Departamento Jurídico, está analisando a situação de forma emergencial para tomada de demais ações.
Deixamos também nosso respeito à Marta, maior atleta de futebol feminino de todos os tempos.
Últimas Notícias
Brasil goleia Indonésia e se aproxima do mata-mata no Mundial Sub-17
Google Maps vai usar IA para indicar faixa correta ao motorista
Confira a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas
Suspeito de homicídio é preso após se identificar falsamente durante abordagem, em Alagoas
Grammy indica Caetano Veloso e Maria Bethânia para melhor álbum de música global
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

