Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de falso hacker em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas participou de uma operação nesta quarta-feira (2), em apoio à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), vinculada à Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) de Santa Catarina, dando cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de um homem que se passava por hacker na internet, aplicando golpes em pessoas interessadas em serviços clandestinos.
A ação policial foi comandada pelo delegado Igor Diego, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió.
Participaram da operação policiais civis da Deic,do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e do Núcleo de Inteligência (NI).
O Crime
Uma denúncia de que um participante inscrito em um concurso público em Santa Catarina havia contratado um hacker para invadir os sistemas da banca organizadora, com o objetivo de fraudar os resultados, deu início às investigações.
Foi descoberto que o suposto hacker era, na verdade, um golpista que se disfarçava de hacker na internet, enganando indivíduos em busca de serviços ilícitos para acessar equipamentos de terceiros.
Com ele foram apreendidos dispositivos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia técnica para análise.
Últimas Notícias
Mãe de Virginia Fonseca é hospitalizada após sofrer acidente de carro
Lucas Barbosa defende mais representatividade de Arapiraca na ALE ao explicar o que motivou sua pré-candidatura a deputado estadual
Secretaria de Educação discute novo Referencial Curricular para Traipu
Itália julga extradição de Carla Zambelli, nesta terça-feira
TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

