Após mobilização da mídia e da sociedade, família de paciente internado no HGE é localizada
Foi encontrada a família do paciente que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde março desse ano. Com a localização da família, também foi possível identificar o paciente, trata-se de Luiz Cláudio dos Santos Negromonte, residente na cidade de Recife, em Pernambuco.
Segundo o Ministério Público de Alagoa, a mobilização da imprensa e da sociedade alagoana a foi fundamental para a localização da família do paciente.
Luiz Cláudio dos Santos Negromonte deu entrada no HGE vítima de atropelamento.
Após compartilhamento de matéria unificada das assessorias do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e Hospital Geral do Estado, contando com a sensibilidade e apoio fundamental da mídia alagoana, houve manifestação de uma suposta irmã, agora confirmada por laudo comparativo do Núcleo de Identificação da Polícia Federal (PF) com representação no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL).
O laudo assinado pelos papiloscopistas Eloisa Cristina dos Santos (representante da PF/AL no Plid) e Ricardo Brandão Barros de Sá, conclui que as impressões digitais coletadas no HGE e confrontadas com os documentos recebidos afirmam que pertencem a mesma pessoa.
A promotora de Justiça Marluce Falcão reconhece o empenho de todos os envolvidos nesse caso, ressaltando a importância da união em prol da sociedade.
“É gratificante nos depararmos com essa conclusão, a divulgação por meio da imprensa foi imprescindível e precisamos reconhecer o poder de alcance que tem. E também temos que aplaudir a competência dos órgãos com suas equipes de papiloscopistas, o paciente não tinha nenhum dado no sistema biométrico, então seria deita uma busca no arquivo manual amanhã, pelo técnicos do Instituto de Identificação, mas os profissionais da Polícia Federal, que fez questão de ter representação na rede Plid, conseguiram agilizar e estamos muito felizes. Isso nos traz alívio, sensação de missão cumprida. Que esse reencontro seja de muito acolhimento para o senhor Luiz Cláudio”, declara a promotora.
Como coordenadora do Plid/AL, Marluce Falcão parabeniza também os profissionais do HGE que, também em parceria, têm desenvolvido um trabalho humanizado e responsável.
“É preciso reconhecer também a atuação do Serviço Social do HGE, coordenado pela assistente social Juliana Marques Alves Costa, e da Comunicação, pelo jornalista Thallysson Alves, porque , notadamente , são compromissados e tratam com muito zelo as pessoas que precisam de atenção e amparo em momentos tão delicados de suas vidas. É uma luta árdua, incansável e que requer muito amor e respeito ao próximo porque bem sabemos das centenas de ocorrências que por ali passam diariamente”, reforça.
De acordo com informações angariadas junto a uma mulher que, desde o início, apresentou-se como irmã de Luiz Cláudio, por meio de comentário no site Maceió Ordinário, no próximo sábado a família estará em Maceió para levá-lo de volta ao Recife.
Últimas Notícias
Trump adia ataque ao Irã por duas semanas e anuncia cessar-fogo com reabertura do Estreito de Ormuz
Influencer Gordão da XJ é internado às pressas e pode passar por cirurgia delicada
Dupla é presa em flagrante após furtar pacotes de café em supermercado de Arapiraca
Foragido da justiça baiana é preso durante operação integrada no Sertão de Alagoas
Motoboys se mobilizam em Maceió por melhores condições de trabalho
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

