Baleado, assaltante pede socorro ao SAMU fingindo ser vítima de roubo no Agreste alagoano

Por Redação 01/08/2023 08h08
Por Redação 01/08/2023 08h08
Baleado, assaltante pede socorro ao SAMU fingindo ser vítima de roubo no Agreste alagoano
Moto apreendida com suspeitos de roubo em Craíbas - Foto: Ascom PM/AL

Após cometer um assalto e ser baleado, um suspeito acionou o socorro médico e fingiu ser a vítima. A situação ocorreu na noite de  ontem, segunda-feira, 31, no Povoado Esporão, zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas, e a farsa só foi descoberta após o suspeito entrar em contradição e a verdadeira vítima do crime acionar a polícia.

De acordo com informações do 3º Batalhão da PM, a guarnição da Rádio Patrulha 02 foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a um caso de uma tentativa de homicídio, onde havia um homem baleado na perna, na altura do quadril.

Consciente, a suposta vítima afirmou ser moradora de Jaramataia, que trabalha com cobranças e teria sido abordada por dois criminosos armados. Ainda segundo a suposta vítima, ao escutar um estampido, como disparo, conseguiu fugir mas percebeu que havia sido baleada, momento em que pediu ajuda a uma pessoa, que estava passando na rua, para acionar o SAMU.

O homem foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste, para os devidos cuidados. Posteriormente, a guarnição percebeu que a suposta vítima entrou em contradição e os militares também suspeitou que o baleado na verdade não seria a vítima do roubo e sim o autor do crime.

Posteriormente depois, um homem procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas informando que havia sido assaltado e descrevendo as características dos dois autores do crime. Na ocasião, os militares notaram que o homem baleado tinha as características relatadas pela vítima de assalto.

A verdadeira vítima do assalto foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, onde reconheceu o suspeito. Ainda no hospital, familiares do suspeito informaram quem foi o outro envolvido no crime. Eles também informaram visualizaram o segundo suspeito do assalto havia sido visto em Jaramataia, com uma moto com as mesmas características da roubada.

O segundo suspeito foi localizado na porta de casa, ainda tentou fugir mas foi imobilizado e preso. A moto roubada estava na rua ao lado da casa do suspeito, que antes de ser preso teria também realizado manobras perigosas pela cidade.

O suspeito hospitalizado e suspeito preso, de 26 e 21 anos, foram autuados por assalto e ficarão a disposição da justiça.