Baleado, assaltante pede socorro ao SAMU fingindo ser vítima de roubo no Agreste alagoano
Após cometer um assalto e ser baleado, um suspeito acionou o socorro médico e fingiu ser a vítima. A situação ocorreu na noite de ontem, segunda-feira, 31, no Povoado Esporão, zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas, e a farsa só foi descoberta após o suspeito entrar em contradição e a verdadeira vítima do crime acionar a polícia.
De acordo com informações do 3º Batalhão da PM, a guarnição da Rádio Patrulha 02 foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a um caso de uma tentativa de homicídio, onde havia um homem baleado na perna, na altura do quadril.
Consciente, a suposta vítima afirmou ser moradora de Jaramataia, que trabalha com cobranças e teria sido abordada por dois criminosos armados. Ainda segundo a suposta vítima, ao escutar um estampido, como disparo, conseguiu fugir mas percebeu que havia sido baleada, momento em que pediu ajuda a uma pessoa, que estava passando na rua, para acionar o SAMU.
O homem foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste, para os devidos cuidados. Posteriormente, a guarnição percebeu que a suposta vítima entrou em contradição e os militares também suspeitou que o baleado na verdade não seria a vítima do roubo e sim o autor do crime.
Posteriormente depois, um homem procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas informando que havia sido assaltado e descrevendo as características dos dois autores do crime. Na ocasião, os militares notaram que o homem baleado tinha as características relatadas pela vítima de assalto.
A verdadeira vítima do assalto foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, onde reconheceu o suspeito. Ainda no hospital, familiares do suspeito informaram quem foi o outro envolvido no crime. Eles também informaram visualizaram o segundo suspeito do assalto havia sido visto em Jaramataia, com uma moto com as mesmas características da roubada.
O segundo suspeito foi localizado na porta de casa, ainda tentou fugir mas foi imobilizado e preso. A moto roubada estava na rua ao lado da casa do suspeito, que antes de ser preso teria também realizado manobras perigosas pela cidade.
O suspeito hospitalizado e suspeito preso, de 26 e 21 anos, foram autuados por assalto e ficarão a disposição da justiça.
Últimas Notícias
Corpo de mulher desaparecida é achado em mata no Agreste; polícia investiga morte violenta
Vigilância Sanitária recolhe mais de 200 quilos de produtos impróprios para consumo em feira livre na Levada
Suspeito de cometer série de furtos é preso ao ir em Fórum, em Arapiraca
Formiga assume diretoria dedicada ao futebol feminino no Ministério do Esporte
Brasil bate recorde de feminicídios em 2025 e tem ao menos 4 assassinatos de mulheres por dia
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

