Quatro turistas morrem após carros quebrarem no deserto conhecido como 'Mar da Morte'

Por redação com Extra Online 31/07/2023 19h07
Por redação com Extra Online 31/07/2023 19h07
Quatro turistas morrem após carros quebrarem no deserto conhecido como 'Mar da Morte'
Equipe de resgate recolhe corpo de turista morto no 'Mar da Morte', na China - Foto: Reprodução

Quatro turistas foram encontrados mortos depois que os seus carros quebraram no meio no conhecido como "Mar da Morte", na China.

Três homens e uma mulher foram encontrados mortos

Os três homens e uma mulher foram encontrados no deserto "mortal" depois que entraram sem permissão na região, como parte de um comboio, e se perderam em algum lugar ao longo do caminho.

Os turistas tentavam cruzar a Reserva Natural Nacional de Camelos Selvagens de Xinjiang Lop Nur, no noroeste da China, quando o incidente aconteceu.

O que causou mortes de turistas?

Eles começaram sua jornada perigosa em 22 de julho e supostamente não estavam preparados para as condições severas que encontrariam, já que as temperaturas frequentemente chegam a 40°C, temperatura considerada altíssima para os padrões dos visitantes.

Rosto, braços e pés completamente queimados

Após extensas operações de busca e resgate, o veículo foi localizado na última quinta-feira (27/7), com dois dos homens e a mulher encontrados mortos no interior e a quarta pessoa desaparecida. Uma equipe de resgate foi imediatamente criada para procurar o homem desaparecido, que também foi encontrado morto na noite do sábado (29/7), contou o "Sun".

Imagens da última vítima encontrada deitada de costas na areia circularam pelas redes sociais. O rosto, os braços e os pés estão completamente queimados e enegrecidos devido às temperaturas extremas a que o corpo foi exposto.