Nacional-PB denuncia o ASA no STJD por suposta escalação irregular; ASA está resguardado e nega

O tapetão deve entrar em ação já na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dois dias depois do Nacional de Patos perder o jogo de ida do primeiro mata-mata do torneio deste ano, o clube já entrou com uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em que alega que o ASA escalou em campo um jogador de maneira irregular, na vitória do Alvinegro sobre o clube paraibano. O Canário pede a eliminação do Fantasma do torneio.
O Nacional de Patos acusa o jogador Zé Wilson de ter jogado irregular na partida de ida da segunda fase da da Série D, nesse sábado, em Arapiraca, entre os dois clubes. De acordo com a denúncia do clube paraibano, o jogador deveria cumprir suspensão na partida diante do Nacional de Patos.
Mas o que ocorreu é que Zé Wilson levou cartão nas duas partidas diante do Retrô e no confronto diante do Cruzeiro ainda na primeira fase, mas o árbitro do jogo acabou não colocando o cartão para o atleta na súmula. O ASA percebeu o erro e comunicou a CBF, fazendo com que o árbitro do jogo ajustasse posteriormente no documento da partida. Confira aqui o adendo da súmula.
Zé Wilson cumpriu a suspensão automática diante do Bahia de Feira na penúltima rodada da primeira fase da Série D e voltou contra o Jacuipense, onde também recebeu um cartão amarelo, ficando com um na nova série.
Segundo o regulamento da Série D, os cartões zeram da primeira para segunda fase. Com isso Zé Wilson entrou no confronto decisivo contra o Nacional sem cartões e durante a partida novamente recebeu amarelo, ficando com um nesta nova série de cartões.
Agora, a Procuradora do STJD vai analisar a notícia de infração e vai analisar se faz ou não a denúncia formal para o órgão. A princípio, o jogo de volta segue marcado para domingo, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. No jogo de ida, em campo, o ASA venceu o Nacional de Patos por 1 a 0.
Últimas Notícias

INSS abre processos contra 12 entidades acusadas de fraudes

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas

Governo Trump anuncia que pagará US$ 1 mil a imigrantes ilegais que deixarem o país por iniciativa própria

Justiça condena Band a multa milionária por comentários de Datena
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
