Vigilância Sanitária apreende mais de 100kg de alimentos vencidos, em Maceió

Por redação com assessoria 28/07/2023 19h07
Por redação com assessoria 28/07/2023 19h07
Vigilância Sanitária apreende mais de 100kg de alimentos vencidos, em Maceió
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (28), 110 kg de produtos alimentícios fora da validade foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa). Os produtos estavam sendo comercializados em um estabelecimento comercial do bairro Pajuçara, na capital alagoana.

Entre os alimentos apreendidos estavam biscoitos, linguiças, calabresas e salsichas. Segundo Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, a comercialização dos produtos infringe as normas sanitárias e, devido a isso, foram recolhidos dos locais.

"Nosso trabalho é fiscalizar esses empreendimentos e orientar os comerciantes sobre o cumprimento das normas sanitárias. É preciso ter um olhar vigilante sobre o que fornece e o que consome também, por isso, é importante observar a data de validade desses produtos”, orientou.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.